sábado, 6 de maio de 2017

Notícias da semana


O artista noruego-americano Vitne lança, a 20 de junho, o seu segundo disco intitulado Jupiter. Este disco marca uma mudança em relação ao seu início artístico, apresentando mais flauta mas, simultaneamente, uma sonoridade mais pesada e com letras mais profundas. O primeiro vídeo é Masquerade.



Chama-se Melebolge e é o título do novo lyric video dos Starbinary. Este tema faz parte do álbum Divina Commedia: Inferno lançado pela Revalve Records em fevereiro e que pode ser ouvido digitalmente no Spotify, Deezer e iTunes.


Gostam de esbravejar. Sem se darem conta, misturam o Psicadelismo com o Fuzz e carregam muito lentamente no Stoner. Usam as suas composições para destabilizar mentalidades ou contar histórias de comuns mortais. Entre mudanças e redefinições na formação inicial, os Fuzzil elevaram ao máximo as suas vivências para este segundo trabalho discográfico. Cruzaram quatro mentes criativas (Daniel Costa, Alexandre Ramos, Leonardo Baptista e Wilson Rodrigues) e fundiram-se num só Universo. No fim, deram-lhe um nome: Molten π, nome do novo EP da banda.


Os Constraint lançaram o lyric video do tema Autumn Hymn, retirado do seu álbum de estreia Enlightened By Darkness. Este trabalho, editado de forma independente em 2016, será alvo de uma reedição física pela Rockshots Music durante o verão deste ano, mas a versão digital já está disponível desde o dia 5 deste mês.



Beyond Reason é o primeiro álbum de estúdio de Dany M., artista independente de V.N.Gaia. O estilo de Dany M é referido como sendo pop-rock cantado em inglês com influências de blues/jazz, variando um pouco entre Oasis, Pink Floyd e John Mayer. O primeiro lyric vídeo do tema I Need Your Love Tonight já está disponível, enquanto o segundo será lançado proximamente.



Os seminais Ten anunciaram o lançamento do seu mais recente trabalho intitulado Gothica. Aquele que promete ser um dos mais fortes trabalhos da carreira dos hardrockers britânicos sai a 7 de julho pela Frontiers Music, marcando, assim, o regresso da banda de Gary Hughes à editora italiana.



Os Humangod lançaram um novo vídeo, desta feita para o tema Real Me. A banda de metal progressivo oriunda da Finlândia prepara-se, também, para a sua tour europeia.




Os Syteria são uma banda inglesa de rock onde toca Jackie Chambers, das lendárias Girlschool e antes dos Blitzkrieg. E estes Syteria têm um novo vídeo para I’m All Women, tema retirado do álbum de estreia Rant-O-Bot Album que tem data de lançamento prevista para 30 de maio.



The New Breed é uma nova banda de Manchester que tem pronto o seu EP homónimo de estreia a lançar pela Broken Road Records. Os The New Breed baseiam o seu som no rock ‘n’ roll dos anos 70 e 80 e fazem a sua atualização para os nossos dias.



Caught In The Crossfire é o título do novo single digital lançado pelos suecos Mean Streak. Este é mais um tema retirado do próximo álbum da banda intitulado Blind Faith, nas lojas a 2 de junho numa edição Rock Of Angels Records. A edição japonesa sai uns dias antes, a 31 de maio, pela Marquee/Avalon com um tema bónus, e a americana sai a 16 de junho pela HighVolMusic.



A lenda do rock e dos Deep Purple, teclista Don Airey lançou uma campanha de pré-venda da edição limitada do seu álbum a solo K2 – Tales Of Triumph & Tragedy. Esta box set manufaturada e limitada a 100 exemplares assinados e numerados será lançada pela Gonzo Multimedia em junho deste ano. K2 foi gravado em 1988 e originalmente lançado pela MCA Records e conta com a participação de Gary Moore, Cozy Powell, Colin Bluntstone, Chris Thompson entre outros! No total, esta box set conterá o álbum com a adição de sete temas nunca antes lançados, um DVD, um certificado com a assinatura e numeração, uma foto e um mapa do K2 em A4.

Sem comentários: