sábado, 13 de maio de 2017

Notícias da semana

Beyond Reason é o trabalho de estreia do músico independente de Vila Nova de Gaia, Daniel Monteiro, aka Dany M.. Depois de I Need Your Love Tonight, o artista acaba de lançar o segundo lyric video retirado desse álbum. Desta feita a escolha recaiu no tema bluesy Crazy Life, segunda faixa do álbum.


se encontra disponível para pré-encomenda o livro de bolso A Portuguese Rock and Metal Route – The Underground Guide, de Dico. A obra estará disponível a 7 de junho de 2017. Como o nome sugere, A Portuguese Rock and Metal Route – The Underground Guide é um livro redigido em Inglês, cujo principal público-alvo são os turistas nacionais e estrangeiros. Neste livro de bolso com 60 páginas reúnem-se informações, contactos e descrições de festivais underground, bares, salas de espetáculos, estúdios de tatuagens, lojas de discos, estúdios de gravação, salas de ensaios e concentrações motard em Portugal. Tudo locais e eventos de visita obrigatória!


Como forma de comemorar a reedição limitada em LP do álbum Fast & Dangerous dos Iron Bastards pela editora Hell Prod., os franceses lançaram o vídeo do tema Rock O’Clock. Fast & Dangerous está também disponível em CD através da FDA Rekotz.



Poucas semanas depois do lançamento da estreia homónima, o power-trio francês de hard ‘n’ roll Dead Crows (que inclui membros dos Nightmare) disponibilizou o disco para todo o mundo nas plataformas digitais através da Wake Up Dead Records/KNT Music. O vídeo oficial do tema Wild Gun’s Soul também já está disponível.


Os Heretic's Dream assinaram pela Revalve Records para o lançamento do seu segundo álbum, ainda sem título definido, mas previsto para o outono deste ano. Entretanto a banda andará a tocar pela Rússia e Ucrânia.


Neste ano de 2017, os Gabriel Delta Band apresentam um novo projeto com o lançamento do álbum HOBO. Em tradução livre HOBO significa vagabundo, mas neste caso pode ser descrito como um espirito livre, um viajante. HOBO foi gravado ao vivo em estúdio capturando toda a musicalidade dos temas. A inspiração vem dos 3 Kings (BB, Freddie e Albert).


Os Bare Infinity lançaram, o lyric video para o tema Orion’s Light, retirado do seu novo álbum The Butterfly Raiser que foi lançado a 3 de março via Blackdowm Music. Este tema conta com a colaboração da cantora americana Sarah Wolf da banda de metal sinfónico After Time.



Os Barry White Gone Wrong lançaram Tornado, o primeiro single do há muito aguardado álbum homónimo. Gravado no Black Sheep Studios e produzido por Tatanka dos Black Mamba, a estreia do single e do videoclip têm selo Antena 3. Neste tema participam como convidados Marco Pombinho (teclas), Tatanka (guitarra), Mila Bela (voz), Diogo Santos (teclas), Orlanda Vasconcelos Guillando (voz). O single está disponível para venda online e o álbum pode ser adquirido via online ou na Books & Records MegaStore, no Intendente, em Lisboa.


AM/FM pode facilmente ser uma banda sonora de qualquer rádio dark, uma novela ou um filme obscuro, mas é simplesmente a estreia dos Oddfella, numa edição da Ethereal Sound Works. Oddfella é o projeto one man show de João Henriques e AM/FM apresenta 39 minutos com 11 temas instrumentais de canções elétricas e melódicas do mais puro dark rock.


A banda punk rock feminina Doll Skin divulgaram a capa do seu próximo álbum Manic Pixie Dream Girl. Este trabalho sai a 16 de junho (23 na Europa) pela EMP Label Group. No caso europeu a distribuição estará a cargo da SPVManic Pixie Dream Girl sucede ao álbum de estreia In Your Face (Again) lançado em 2016.


Mark Slaughter, antigo vocalista dos Slaughter tem novo álbum a sair. Intitula-se Halfway There e estará nas lojas a 26 de maio via EMP Label Group. Para já, o vocalista e guitarrista apresenta os dois primeiros episódios de uma série de vídeos captados em estúdio como forma de preview dos novos temas. No primeiro episódio vemos Mark Slaughter falar e apresentar o tema Conspiracy e no segundo a escolha recai sobre Supernatural.


São sombras vagas de final de tarde que povoam o universo d’O Gajo e nos contam histórias da cidade oculta. Longe do Chão é um álbum a solo do artista João Morais que conta com 11 músicas instrumentais e que presta homenagem à cidade de Lisboa através das suas sonoridades e melodias que captam o universo nostálgico mas ao mesmo tempo eufórico da cidade. O primeiro single do disco, Há Uma Festa Aqui ao Lado, já tem videoclipe lançado e é o tema que serviu de teste ao casamento de ideias antigas com o novo som da Viola Campaniça, instrumento que orienta todo o trabalho d'O Gajo.

Revolutions Part 1 é o nome do mini-álbum a lançar pelos Victorient a 12 de junho via Raphaelite Records. Os Victorient são um duo britânico com uma estranha mistura de influências musicais – dark romantic gothic, rock, doom metal e electrónica dos anos 80.


Rahul Mukerji é um guitarrista de indo-fusão que se estreia com o álbum Ma De Re Sha, a 29 de maio. Radicado em Maryland, mas nativo da India, Rahul tem vindo a tocar ao vivo ao longo de mais de 15 anos. Este trabalho junta a guitarra rock com música indiana, percussões do médio oriente, jazz, ambient e até metal. Comprovem no teaser do álbum.

Sem comentários: