sábado, 27 de maio de 2017

Notícias da Semana

Saiu ontem Paragon, o primeiro single do novo álbum dos Ten, Gothica. O 13º álbum dos hard rockers britânicos sai a 7 de julho pela Frontiers Records e este primeiro single é a poderosa e emocional balada Paragon. Gothica foi produzido por Gary Hughes e misturado e masterizado por Dennis Ward.


A banda sonora de Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias já se encontra disponível nas lojas, em formato físico e digital, tendo sido editada com o selo da Walt Disney Records um dia depois do filme se estrear nas salas de cinema portuguesas. Tal como com antigos filmes da saga Piratas das Caraíbas, e fazendo referência às bandas sonoras anteriores, a música tem uma grande importância neste Homens Mortos Não Contam Histórias, cuja banda sonora, da autoria de de Geoff Zanelli, compositor vencedor de um Emmy, é rica em melodias repletas de entusiasmo e intriga que se aliam na perfeição à recente aventura dos piratas.


Já está nas lojas a reedição especial de celebração dos 50 anos do álbum histórico Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos The Beatles. Para esta reedição, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band foi novamente misturado por Giles Martin e Sam Okell em estéreo e áudio 5.1 surround. Fazem ainda parte da nova edição desta obra-prima da história da música maquetes das primeiras gravações de estúdio, incluindo 34 gravações até hoje nunca editadas. Esta é a primeira vez que Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band é remisturado e apresentado com gravações alternativas, sendo também o primeiro álbum dos The Beatles a ser alvo de novas misturas e aumentado, desde o lançamento em 2003 de Let It Be… Naked.



Os Zäitgeist, são uma nova banda nacional, oriunda de Lisboa e formada em 2016. O primeiro single será lançado em breve. As sessões de gravação do primeiro vídeo também já estão concluídas pelo que se espera para breve.



A Pitch Black Records anunciou a adição ao seu catálogo da banda de power metal sinfónico com vocais femininos Insatia. O segundo álbum da banda chama-se Phoenix Aflame e tem edição prevista para 23 de junho, sucedendo assim à estreia de 2013, Asylum Denied. O lyric video do tema título já foi disponibilizado.



Foi lançado ontem Olé Olé Olé! A Trip Across Latin America, dos The Rolling Stones, um documentário de Paul Dugdale. Lançado em DVD e Blu-ray, o filme estreou num número limitado de salas de cinema na Europa em setembro do ano passado e foi exibido no Channel 4 em dezembro do mesmo ano. Olé Olé Olé! A Trip Across Latin America serve de complemento perfeito a Havana Moon, lançado também no ano passado. Este DVD e Blu-ray serão acompanhados de sete temas bónus registados ao vivo na digressão do grupo pela América Latina. Além do filme completo, o material bónus que está incluído neste lançamento dá aos admiradores da banda uma coleção de performances incríveis desta digressão.


A Declassified Records anunciou o lançamento do novo álbum dos lendários BangTower, banda de prog fusão. O álbum chama-se With N With Out e conterá 13 novos temas. Será o primeiro álbum desde o internacionalmente aclamado Casting Chadows de 2010. A data de lançamento deste trabalho onde participam Percy Jones, Neil Citron, Walter Graces, Robby Pag, Frankie Banali, entre outros será em dezembro.


XXV Anos marca o regresso dos Alcoolémia num disco que celebra duas décadas e meia de rock e estrada do grupo de Não Sei Se Mereço, e que estará à venda no dia 09 de junho. O grupo lançou o convite a uma série de amigos que admiram, para celebrar e revisitar os seus maiores sucessos. Entre as vozes de músicos já consagrados, e novos valores, os Alcoolémia contam com a participação de António Manuel Ribeiro (UHF), Nelson e Sérgio Rosado (Anjos), Carlos Tavares (Grupo de Baile), Nuno Norte, Zeal (Dr. Estranho Amor), Maria João, Vasco Duarte (Ossos do Oficio), Alfredo Costa (Skills and Bunny Crew) e Tiago Estrela (Rock em Stock). Paulo Borges (GNR) está a cargo das teclas.


Os Reach estão de volta e com novidades. Desde logo a mais notória é a redução para trio e a outra é o anúncio do lançamento de um novo álbum. The Great Divine foi produzido por Jona Tee (H. E. A. T.) e Tobias Lindell (Europe, Avatar) e é composto por dez temas entre os quais, Into Tomorrow, Nightmare, Running On Empty e One Life.



Os Skeletoon revelaram o conceito do seu próximo álbum, que já se encontra completamente escrito. O terceiro trabalho dos italianos chama-se They Never Say Die, é uma obra baseada no filme The Goonies e deverá sair em 2019 com as gravações a acontecerem a partir do início de 2018 nos Domination Studio com Simone Mularoni.



Os Grand Delusion (Per Clevfors, guitarras; Mikael Olsson, baixo e teclados; Magnus Rehnman, bateria; Björn Wahlberg, vocais e guitarras) estão ativos desde 2011 e The Last Ray Of Dying Sun foi o seu primeiro álbum. Agora a banda sueca assinou com a Minotauro Records para o lançamento do álbum Supreme Machine.



A Rockshots Records anunciou o lançamento do álbum Hard & Loud dos Doll’s Diary. Este álbum de estreia dos ucranianos apresenta o que denominam de hard drama rock, resultante de uma combinação de classic hard rock com elementos atmosféricos orquestrais, arranjos dramáticos, melodias nostálgicas e motivos dos videojogos.


Laura Macedo e Marcelo Silva, músicos da banda portuguesa Xerife, deram voz e corpo a dois temas produzidos para a peça The Real Mother of Marilyn Monroe que teve estreia internacional no Luciole International Theatre, em Houston, nos EUA, no passado dia 26 de maio. A peça de Armando Nascimento Rosa estreou em Portugal em 2016 e contou com as interpretações de Núria Madruga, Sara Salgado e Maria Emília Correia. Os músicos Laura Macedo e Marcelo Silva foram desafiados para fazer os arranjos musicais de um tema original de Armando Nascimento Rosa, Goddess Within, que conta a história de um encontro com Norma Jean, antes de se tornar Marilyn Monroe. O segundo tema foi inteiramente produzido pelos músicos portugueses, inspirado em alguns temas que Marilyn interpretou. A letra foi adaptada do poema de Fernando Pessoa, Summer Moments.



Killer Of The Game é o nome do novo álbum dos Angeles, disponível em CD e em formato digital numa edição da Rock Avenue Records. Killer Of The Game aborda o caos da sociedade atual bem como épicas batalhas contra o mal.

Sem comentários: