Notícias da semana

Neverland é o título do álbum de estreia dos suíços Gods Of Silence. O álbum sai a 8 de setembro via ROAR! – Rock Of Angels Records e inclui 11 faixas produzidas, misturadas e masterizadas por Dennis Ward. A capa esteve a cargo de Stan W Decker (Masterplan, Vanden Plas, Stryper)


A banda russa de melodic dark/prog metal Tantal, lançará, na Europa e EUA, o seu álbum Ruin no outono. Recentemente, e como forma de avanço, a banda disponibilizou o vídeo do tema Torpid, retirado, precisamente, de Ruin.


Apenas alguns dias depois do lançamento do EP Why Should I Say Yes?, lançado em LP e em formato digital, os Killing Volts, poderosa banda rock de Genebra que inclui membros dos The Black Widow’s Project, disponibilizaram o vídeo do tema Never Insecure.


De Rovaniemi chegam os Wasted Puppets cuja música pode ser descrita como arctic blues rock. A banda lançou, recentemente um novo single intitulado The Pain, música muito pessoal que, na opinião da banda, marca um regresso às origens e mostra os Puppets ao seu melhor nível.


Depois do sensacional Reboot, os Pristine, liderados pela brilhante vocalista Heidi Solheim, têm um novo álbum intitulado Ninja que tem lançamento pela Nuclear Blast. Para já estão disponíveis os vídeos dos temas You Are The One e Sophia, embora os noruegueses tenham vindo a lançar regularmente comentários track by track. Aqui fica a análise aos temas 7 a 9 de Ninja.


Os Jupiter Falls apresentaram um novo vídeo para a versão acústica do tema Call Me, tema retirado do espetacular disco Faces In The Sand (Part One). De acordo com James Hart, vocalista, há muito tempo que a banda tentava algo semelhante, mas Call Me revelou-se a canção perfeita para tal.


Os vampíricos Theatres des Vampires tocaram a 20 de maio no Rock’n Iasi Open Air, em Iasi, Roménia e um pequeno video, filmado e editado por Razvan M. Lupascu, foi colocado online. Para além disso, os italianos anunciaram que o seu novo vídeo Resurrection Mary estará disponível em julho, juntando-se assim ao vídeo já anteriormente apresentado de MorganaEffect.


Cinco anos e meio depois da bem-sucedida estreia Some Strange Heavy Sound, o quinteto francês de heavy metal/prog rock Superscream lançou o seu novo álbum intitulado The Engine Cries através da Send The Wood Music/Season Of Mist. Paralelamente, a banda lançou o video do tema The Engine Cries (Superscreamrise). Os franceses estão, também, a preparar um DVD ao vivo.


Fia-te na Virgem e Não Corras é o título do novo trabalho dos Chapa Zero. O sucessor do álbum homónimo de 2013 é editado pela A Moca da Foca/Altafonte em formato digital e traz mais 26 minutos de punk rock e agressão verbal de certos setores da nossa sociedade que precisam de um abanão valente. E sob a forma da música dos Chapa Zero é mais agradável. A versão do tema popular Zumba na Caneca foi a escolha para primeiro vídeo.


Os texanos Helstar lançaram o vídeo do tema Awaken UntoDarkness, novo single retirado do álbum Vampiro, continuação do seu aclamado álbum de 1989, Nosferatu. Misturado pelo lendário produtor Bill Metoyer (juntamente com Larry Barragan), Vampiro é um fantástico regresso de uma banda icónica e que se mostra em grande forma.

Comentários

  1. Cada vez mais nomes de bandas com sucesso surgem pelo nosso Portugal fora!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário