sábado, 8 de julho de 2017

Notícias da semana

Os mestres do riffing Night Viper irão lançar o seu segundo álbum Exterminator no final de outubro deste ano. No Escape é o tema de avanço que os suecos apresentam desde já no bandcamp da editora, a Listenable Records.



Tower Of Babel, é uma nova superbanda de heavy rock composta por gente de enorme experiência: Csaba Zvekan (Exorcism, Raven Lord, Metal Machine), Joe Stump (Raven Lord, HolyHell, Reign of Terror), Nic Angileri (Exorcism, Jorn), Maestro Mistheria (Vivaldi Metal Project) e Mark Cross (Tainted Nation, Outloud, Firewind, Helloween, Metalium). O coletivo lançou recentemente o lyricvideo da canção Midnight Sun, retirado do próximo álbum Lake And Fire, nas lojas a 20 de julho via Lion Music.


Os Random Eyes assinaram com a Rock ‘n’ Growl Records para o lançamento do seu terceiro álbum intitulado Grieve No More. São dez novos temas produzidos, misturados e masterizados por Christian Palin (PanoramaMagic Kingdom, ex-Adagio). A banda finlandesa nasceu em 2001 pelas mãos de Christian Palin e estreou-se em 2003 com Eyes Ablaze.


No passado dia 30 de maio, os Scala Mercalli foram convidados a ir à escola P. Soprani em Castelfidardo. O convite surgiu por parte dos alunos e professores com a finalidade de debater o Resurgimento Italiano usado nas músicas da banda. Depois de terem visto o vídeo do tema September, 18th, 1860, os alunos desenvolveram, com os seus professores, um projeto didático que culminou neste convite à banda.


O novo álbum dos powermetallers franceses Galderia cahama-se Return Of The Cosmic Men e tem lançamento agendado para 21 de julho pela Massacre Records. Como forma de avanço, a banda disponibilizou o tema High Up In The Air para audição na íntegra no seu Spotify e apresentou um teaser. Return Of The Cosmic Men foi misturado por Mikko Karmila e masterizado por Mika Jussila nos lendários Finnvox Studios e a capa esteve a cargo de Felipe Machado Franco.


ELA, banda alemã de power metal melódico irá lançar o seu novo álbum, Second Reality, a 25 de agosto via Massacre Records. O lyricvideo de avanço para o tema Deadly Sins já foi disponibilizado.



A banda britânica de hard rock Wraith lançam o seu novo álbum a 4 de agosto via Ice Rain Records/Cargo Records. O trabalho chama-se Revelation e foi produzido e misturado por Neil Kernon (Dokken, Qeensryche, Shy) e masterizado por Andy Sneap (Accept, Kreator, Machine Head, Megadeth).



A banda de metal sinfónico Mythodea anunciou o seu novo line-up com a inclusão do baterista brasileiro Pedro Tinello (Almah) e do vocalista italiano Francesco Cavalieri (Wind Rose, Faryland). Um novo tema, Disconnected está a ser gravada e deverá ser lançado no final deste ano.


Behind The Mask é o novo lyricvideo retirado do álbum Wrong Desire dos Wait Hell In Pain. O álbum sai a 22 de setembro via Revalve Records.


Os Persona 77, banda de rock alternativo oriunda do Montijo, lançaram no dia 26 de junho de 2017, o novo videoclipA Solução.


O terceiro single e vídeo retirado de Gothica, novo trabalho dos Ten já foi avançado. Travellers é um tema atmosférico e emocional onde guitarras e teclados se complementam numa bela peça musical. Gothica é o 13º álbum do coletivo britânico e saiu a 7 de julho pela Frontiers Records.


A banda francesa de heavy metal, Öblivïon (que inclui antigos membros dos lendários Nightmare) assinou pela ROAR – Rock Of Angels Records para o lançamento do seu álbum de estreia intitulado Resilience que inclui 11 faixas. O vídeo trailer pode ser visto aqui.


As lendas do rock progressivo espanhol, os Kotebel, lançaram o seu sétimo trabalho de estúdio intitulado Cosmology. Este é o primeiro álbum desde o aclamado Concerto For Piano And Electric Ensemble, de 2012, álbum classificado como estando entre os 100 melhores álbuns de rock sinfónico de sempre, na opinião da Progarchives. Quanto ao novo disco, destaque para Cosmology Suite, um trabalho ambicioso composto por quatro partes que representam as diferentes conceções do Cosmos. Uma pequena amostra pode ser vista aqui.


Gabriels, membro dos Metaphysics, Platens e Vivaldi Metal Project, virtuoso teclista e compositor é o primeiro convidado do novo álbum instrumental de Antonello Giliberto, intitulado The Strategy Of Chaos. Os teclados de Gabriels surgem nos temas The Depths Of My Soul, Threat And Redemption e Wrath Of The Northmen. Nas próximas semanas serão anunciados outros músicos envolvidos nas gravações.


O gothic metal renasceu nos finais dos anos 80, mas cerca de 28 anos antes, uma banda deixou um inesquecível rasto da cena underground sueca, pelo seu toque doom – os Stillborn. Agora, a banda está de regresso com um novo álbum mas o mesmo espírito da sua lendária estreia, Necrospirituals, com dez novas canções escritas para este novo registo intitulado Nocturnals. O álbum tem lançamento a cargo da Black Lodge/Sound Pollution no próximo outono, mas o tema de avanço, Lorelei, já pode ser ouvido.

Sem comentários: