sábado, 22 de julho de 2017

Notícias da semana

Os Moonspell e a Alma Mater Records orgulham-se de apresentar 1755, novo álbum dos Moonspell que irá incidir sobre o terramoto que devastou Lisboa no século XVIII. A ser editado a 3 de novembro, é o primeiro disco da banda totalmente cantado em português e tem o fadista Paulo Bragança como convidado no primeiro single a lançar em setembro In Tremor Dei. O novo disco será apresentado, pela primeira vez, ainda antes da sua edição e em sessão tripla da Tour 1755: dois concertos em Lisboa e um regresso muito aguardado ao Porto onde os Moonspell não tocam há mais de dois anos, no primeiro de novembro. 1755 será tocado na íntegra nestes concertos de apresentação em Lisboa e no Porto, que contam ainda com a presença do fadista Paulo Bragança em palco. O disco é uma reflexão poética, musical e filosófica da banda sobre o evento de 1 de novembro de 1755 em Lisboa e as suas repercussões no mundo civilizado. É um disco de raiz metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital portuguesa na altura.


Mad Hatter’s Tea Party é o novo vídeo dos Cats In Space. Este tema faz parte do próximo trabalho dos britânicos, sucessor do excelente Too Many Gods, intitulado Scarecrow nas lojas a 25 de agosto. São dez novos temas de rock com muito humor.



O sensacional grupo sueco de hard rock Märvel, lançou o seu novo tema intitulado Goodluck Sandy. Esta faixa é o primeiro single retirado do seu próximo álbum At The Sunshine Factory.




Os Old James, banda canadiana de hard rock/metal associou-se à PureGrainAudio.com para a audição streaming da sua nova faixa Salutations. Este tema faz parte do álbum Speak Volumes a ser lançado a 25 de agosto.


Como já anunciamos há algumas semanas atrás, o aclamado segundo álbum dos Domadora, The Violent Mystical Sukuma, terá uma reedição nos formatos CD e digital pela editora germânica Kozmik Artifactz.



Do homem criador de hit singles como What I Like About You, Talking In Your Sleep e One In A Million, Michael Skill, antigo guitarrista e baixista dos The Romantics, chega uma nova canção, 67 Riot. Um tema barulhento, poderoso e evocativo de memórias de Link Wray, Jimi Hendrix, The MC 5.



O álbum Guerreiros do Metal dos Cruz de Ferro será reeditado em formato aumentado pela Ferro Records em agosto próximo. O tema de avanço chama-se Entre a Espada e a Parede. Em vídeo, Ricardo Pombo fala desta reedição.


A banda de metal progressivo e alternativo Auditory Armory lançou uma fantástica cover do clássico tema Love You To Death, original dos Type O Negative. Este tema surge no mais recente disco do coletivo Dark Matter, lançado ontem.


A banda Fall Has Come, que recentemente partilhou o palco com os Evanescence, em Bucareste, assinou com a Sliptrick Records. De momento, a banda encontra-se a trabalhar no seu novo álbum intitulado Nowhere que será lançado no outono. Os Fall Has Come são uma banda italiana de rock alternativo formada em 20014. Confiram os vídeos de Start To Be Free e I Will.

Sem comentários: