Entrevista: Edmond Jefferson And Sons


São suiços e gostam da tocar música influenciada pelas sonoridades setentistas. O quinteto conhecido como Edmond Jefferson And Sons assina o seu segundo álbum, The Winter, onde introduz algumas novidades em relação à estreia. Via Nocturna foi conhecer a banda e saber mais sobre o seu trajeto e as suas criações.

Quem são os Edmond Jefferson And Sons? Podes apresentar a banda aos rockers portugueses?
Somos uma banda da Suíça com cinco elementos que toca junta há quase sete anos. Já lançamos dois álbuns de rock 'n’ roll do agora chamado rock alternativo. Tanto somos influenciados pela música dos anos 70 como pela música psicológica mais moderna.

Como escolheram o vosso nome? Quem é ou foi Edmond Jefferson?
O nosso pai!

Sendo The Winter o vosso segundo álbum, tiveram algum tipo de abordagem diferente desta vez?
Como a formação mudou desde o primeiro álbum, a abordagem à música foi diferente. Além disso, a nossa cantora decidiu cantar algumas músicas na sua língua materna (francês).

Curiosamente o álbum foi gravado durante o inverno. É essa a razão para este título?
Inicialmente foi apenas uma faixa, mas a maioria das músicas foi composta durante o inverno. Pensamos que refletiu o estado de espírito de todo o álbum.

Para quem não vos conhece, como descreveriam The Winter?
Poderoso, sensível e introspetivo. É sempre difícil descrever a própria música, mas incentivamos os que não nos conhecem a ouvir nosso álbum!

Podem falar um pouco a respeito do processo de gravação? Correu tudo como planeado?
Reservamos uma sessão de cinco dias em estúdio para gravar os onze títulos em fita analógica. A ideia era soar o mais próximo possível do nosso som ao vivo. Estamos orgulhosos do resultado e é sempre um prazer trabalhar com Sirup Gagavil (Puts Marie) na Yagwud Recordings.

Sendo uma banda jovem, que sonhos e que objetivos têm em mente?
Andar em tour por todo o mundo e entender o sentido da vida!

Estão prontos para ir para palco? O que têm planeado?
Atualmente temos tocado apenas na Suíça, mas esperamos tocar mais no estrangeiro no futuro.

Muito obrigado! Querem acrescentar mais alguma coisa?
Obrigado pelo teu interesse e continuem a ouvir as editoras independentes porque nos ajudam a compartilhar as nossas músicas. Adoramos a Hummus Records. Obrigado Portugal!

Comentários