Entrevista: Bloodbound

 


Acabam de chegar de uma tour como cabeças de cartaz, por Espanha e preparam-se para lançar o seu novo álbum. Este é um registo ao vivo captado Masters Of Rock Festival, mas que traz muitas outros extras que os fãs irão adorar. Estamos a falar dos Bloodbound e do seu novo trabalho, The Tales Of Nosferatu: Two Decades Of Blood (2004-2024), nas lojas dentro de uma semana. A conversa com Fredrik Bergh priorizou esse tema, mas uma nova vinda a Portugal (onde estiveram há dois anos no Milagre Metaleiro Metalfest) também foi abordada. Para já sem novidades.

 

Olá, Fredrik. Obrigado por esta oportunidade de entrevista. Como estás?

Olá, Daniel! De nada! Estou bem! A primavera chegou na Suécia depois de um inverno muito frio! É bom que a maldita neve esteja agora a derreter!

 

The Tales Of Nosferatu: Two Decades Of Blood (2004-2024) será lançado no dia 19 de abril. O que podes revelar aos vossos fãs sobre este álbum?

Sim, estás correto. Os fãs podem esperar um lançamento muito fixe para comemorar os 20 anos de Bloodbound. Contém um novo espetáculo ao vivo de 2023 e também algumas músicas dos nossos espetáculos no Japão em 2019, como bónus. Incluirá ainda todos os nossos vídeos promocionais ao longo dos anos e, por último, mas não menos importante, incluirá uma incrível história em banda desenhada feita pelo fantástico Peter Sallai. Isto é absolutamente deslumbrante!

 

Este espetáculo foi gravado no Masters of Rock Festival. Qual foi a sensação de tocar nesse grande festival?

Foi ótimo, como sempre. Já tocamos lá seis vezes. Um dos melhores festivais de metal da Europa com certeza.

 

Que lembranças guardam desse concerto memorável?

Bom, o que me lembro é que estava muito calor naquele dia. Tocamos a meio da noite e ficamos muito felizes por termos feito o espetáculo tão tarde. Durante o dia mal se conseguia subir a palco. Estava muito quente. Também subimos a palco logo após os Europe terem tocado The Final Countdown, o que foi muito fixe!

 

Quando surgiu a ideia de gravar este espetáculo?

Como o nosso 20º aniversário estava próximo, organizei para que esse espetáculo pudesse ser filmado. Conhecemos muito bem o promotor do Masters of Rock, por isso decidimos gravar lá.

 

Este é o vosso primeiro álbum ao vivo desde 2016. Quais foram as mudanças mais notórias entre os dois álbuns ao vivo, na tua opinião?

Bom, somos uma banda melhor hoje em relação a 2016, desenvolvemo-nos e amadurecemos e acredito que temos um setlist muito mais forte no novo álbum ao vivo/Blu-ray. Um espetáculo totalmente novo.

 

Como foi feita a seleção das músicas para um concerto tão importante?

Isso foi muito complicado porque para cada novo álbum de estúdio que fazemos temos de remover músicas do setlist atual para poder incluir novas músicas no set. Neste espetáculo temos as melhores músicas que representam a banda, penso eu. Coisas antigas e novas.

 

Em breve também terão uma história em banda desenhada sobre The Legend Of Nossen. O que nos podes revelar sobre isso? Podes explicar a história aos vossos fãs? Como surgiu esta ideia?

Sim! É uma história incrível em banda desenhada feita por Peter Sallai. Esta banda desenhada conta a história fictícia de como a nossa mascote Nossen surgiu tendo sido feita por alguns elementos da nossa editora com contribuições da banda. Coisas muito boas! A ideia veio de um tipo chamado Roman da nossa editora e nós desenvolvemo-la a partir daí.

 

E quanto a um novo álbum de estúdio? Que planos têm neste momento?

Estamos atualmente a trabalhar no material, mas é muito cedo para dizer algo sobre isso neste momento.

 

Este álbum foi gravado há quase um ano, portanto quais são os vossos planos ao vivo agora? Portugal está incluído?

Acabamos de regressar de uma tournée que fizemos na Espanha como cabeças de cartaz e temos espetáculos agendados na Finlândia, na República Checa e na Suécia. Infelizmente, neste momento, não há planos para Portugal, mas adoraríamos voltar aí. Adoramos tocar no Milagre Metaleiro Metalfest há dois anos. Recebemos um ótimo feedback dos fãs aí! Espero voltar a Portugal em breve!

 

Obrigado, Fredrik. Queres enviar alguma mensagem aos vossos fãs portugueses?

Apenas queremos agradecer a todos os fãs dos Bloodbound em Portugal pelo grande apoio ao longo dos anos! Esperamos voltar a tocar aí em breve!


Comentários