sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Entrevista: The Bourbons

Mais uma jovem banda a começar a sua carreira de forma muito promissora. Chama-se The Bourbons e são praticantes de um hard rock enérgico que tem por base nomes como Led Zeppellin ou Guns ‘n’ Roses entre outros. Enquanto preparam o seu EP de estreia, vão-se dando a conhecer ao mundo musical. Por isso, juntaram-se e responderam a Via Nocturna

Os The Bourbons são uma banda ainda muito recente. Podem contar-nos um pouco do vosso historial até agora?
Três dos membros dos The Bourbons, (Alex, Gilberto e Nelson) estão juntos desde a adolescência, em vários projetos musicais. Iniciamos com uma banda de covers, onde tocámos alguns anos. Sempre tivemos vontade de fazer um projeto de originais. O Tiago surgiu com a mesma vontade, também ele vindo de uma banda de covers. Falámos e decidimos formar os The Bourbons.

Então a vossa experiência é maioritariamente em bandas de covers?
Até à data, apenas tocámos Rock em covers, noutros projetos. Esta é a nossa primeira experiência musical em originais, neste género.

Que objetivos vos nortearam aquando da criação da banda?
Um dos nossos principais objetivos quando decidimos criar esta banda, foi sem dúvida, começar a compor músicas nossas e fazer algo que nos agradasse musicalmente, ou seja, Rock!

Que nomes podem ser citados como vossas principais influências?
Podemos citar aqui algumas bandas que nos influenciaram e marcaram de algum modo, o nosso interesse e gosto pela música, como por exemplo: Led Zepplin, Aerosmith, Guns ´n Roses, Oasis, Cult…entre tantos outros, a lista seria enorme!

De que forma poderiam descrever o vosso som?
Pensamos ter um som intenso, puro e enérgico que transmite o nosso gosto e sinceridade no que fazemos. Pensamos que o Rock é isso mesmo!

O vosso primeiro concerto aconteceu já este ano. Como foi a experiência? Têm tido mais oportunidades de se apresentarem ao vivo?
Para nós, foi extremamente agradável a sensação de pela primeira vez, mostrarmos o nosso trabalho e sentirmos, da parte do público, uma aceitação e interação com músicas originais. Já tivemos oportunidade de tocar ao vivo, algumas vezes. Tem sido uma boa experiência. O público conhece e canta as nossas músicas. É espetacular!

Entretanto, já tem um conjunto de temas gravados. Já estão a preparar a edição de um EP. Como estão a decorrer as coisas?
Estamos a finalizar alguns detalhes nas músicas já gravadas. Queremos gravar mais dois temas, para incluir na edição deste trabalho.

Um dos vossos temas já foi alvo de um vídeo. Como decorreu essa experiência?
Foi uma experiência muito positiva, entre amigos, com uma vontade enorme de mostrar a nossa música, em imagens descontraídas. 

Para além do EP, que outros projetos tem em vista para os próximos tempos?
Estamos a preparar um novo videoclip, completamente diferente do primeiro. Continuamos a compor novos temas e esperamos agendar concertos para os poder mostrar ao vivo.

A terminar, há algo mais que queiram acrescentar?
Agradecemos imenso a oportunidade de responder às questões sobre a nossa banda. Esperamos com esta entrevista, dar a conhecer o nosso trabalho a todos os interessados em ouvir e divulgar.

Sem comentários: