Review: Sinful Twilight (My Deception)

Sinful Twilight (My Deception)
(2013, Ethereal Sound Works)
(4.6/6)

Longos quatro anos após o EP de estreia, The Age Of No Devotion, eis o primeiro longa duração dos My Deception, Sinful Twilight, numa edição da cada vez mais eclética e influente Ethereal Sound Works. Pedro Rodrigues é a mente criativa detrás deste projeto e aqui assume quase todo o protagonismo, embora acompanhado por alguns amigos. Sinful Twilight é um disco de verdadeiro rock/metal gótico, capaz de criar e de fazer transparecer para os ouvintes ambientes de negritude, de solidão e de deceção. Todavia, ao contrário dos ambientes explorados, a música aqui presente não dececiona. Pelo contrário. Os teclados criam os adequados ambientes, gélidos, dramáticos, sinistros por vezes. As linhas de piano são frias, cortantes embora melódicas. Ah! Sim, a melodia e a melancolia. Elementos indispensáveis na sonoridade My Deception, seja nos vocais, seja no trabalho de guitarra. Guitarras densas, compassadas, em sofrimento. Mas belas e bem trabalhadas. As vozes transparecem angústia e por vezes raiva em momentos mais agressivos nesse campo. O álbum, todo ele se desenrola num ambiente equilibrado, com temas agradáveis e que se vão entranhando com as sucessivas audições. Não é, portanto, um álbum muito direto e, seguramente, não o irão absorver na sua totalidade na primeira audição. Por isso devem-lhe dar tempo para que cresça e se revele. E quando se revelar na sua totalidade perceberão que o romantismo dramático (ou dramatismo romântico) de Sinful Twilight acaba por reluzir na imensa névoa de sofrimento como um dos melhores trabalhos nacionais dentro do género.

Tracklist:
1.      Daylight Deception
2.      Nothing Inside
3.      Infernal Temptation
4.      Cold Life
5.      Decades Alone
6.      Ode To Nothingness
7.      Neverending Darkness
8.      Sinful Twilight
9.      Sacrifice

Line-up:
Pedro Rodrigues – guitarras, baixo, vocais, teclados
Bruno Ramos – bateria
João Cavalheiro – baixo
Rui K – baixo
Luís Correia – guitarra ritmo

Internet:


Comentários

  1. Correcção :
    Line up actual :

    Pedro "Winter" - Voz,Guitarras e Teclados
    Rui Kristo - Baixo
    Luis Correia - Guitarras
    Bruno Ramos - Bateria

    Este é o line up fixo todos os ensaios e concertos. Durante a gravação do CD sucedeu se uma mudança de line up, dai estarem vários nomes no booklet.

    ResponderEliminar
  2. Uau!
    Adorei as palavras e descrição.

    Cumprimentos :)
    Pedro "Winter".

    E obrigado...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela informação. De qualquer maneira a referência é apenas aos músicos que participaram no disco.

    ResponderEliminar
  4. Nem sei como agradecer, Pedro Rodrigues.
    Numa depressão é bom ler isto mesmo 12 anos depois. Thanks man!

    ResponderEliminar
  5. Ah e no disco participei apenas eu. Com ajuda do Sales de Icon and the blackroses. O resto do pessoal entrava e saia, ajudaram me financeiramente, mas saiam e entravam na banda... Gravei tudo. excepto o baixo em 2 musicas e bateria em 3. Porque quis que os meus "amigos" metessem o seu input...N serviu de muito, pois hoje em dia nem querem saber de nada.

    ResponderEliminar
  6. Tens mais 3 no youtube de My Deception. Essas fiz mesmo sozinho na pandemia e com problemas de saude. Mas gosto delas. Abraço!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

DISCO DA SEMANA #47 VN2000: Act III: Pareidolia Of Depravity (ADAMANTRA) (Inverse Records)

MÚSICA DA SEMANA #48 VN2000: My Asylum (PARAGON)(Massacre Records)

GRUPO DO MÊS #11 VN2000: Earth Drive (Raging Planet Records)