domingo, 11 de maio de 2014

Noticias da semana

Os Italianos Dirty Rockers, a celebrar o seu décimo aniversário, estão de regresso aos originais. From Hell é o nome do novo álbum com edição a 20 de junho pela Horus Music/Edel no seu país e 7Hard/Membran no resto da Europa.




Outros italianos, os Perfect View estão de regresso com o seu segundo trabalho, Red Moon Rising a 23 de maio, numa edição da Avenue Of Allies. Quatro anos após a estreia Hold Your Dreams a banda cresceu e estabeleceu-se definitivamente no campo do rock melódico.



Os Murdering Tripping Blues voltaram a estúdio em abril de 2013 para gravar aquele que será o seu terceiro álbum de originais, sucessor de Knocking at the Backdoor Music (2008) e Share the Fire (2010). Este álbum,  inspirado na urbanidade e em várias referências artísticas vindas da música, do cinema e de outras artes, será o mais intenso que os Murdering Tripping Blues já fizeram até hoje, explorando novos territórios, redefinindo o formato canção tornando-o, por vezes, mais hipnótico, por outras, mais próximo de uma estrutura reconhecível. No entanto, deixando sempre o impulso e o instinto comandar a criação das canções. O primeiro single deste novo álbum foi o tema Into YourEyes ao qual se segue agora Stumblin’ Blues cujo vídeo já está disponível online. O lançamento do álbum está previsto para setembro de 2014.

Os progressivos britânicos KingBathmat irão disponibilizar uma nova versão remasterizada do seu trabalho de 2009, Gravity Field. Esta nova edição está disponível para download no bandcamp da banda e, durante as primeiras semanas será gratuito. Extraído desse álbum, o vídeo do tema Psychoanalyze está, também disponível para visualização.

Os míticos Thor estão a preparar-se para uma apresentação ao vivo no Loaded Club em Hollywood Blvd. Foi em 1985, com o álbum Only The Strong que Jon Mikl Thor e seus companheiros se estabeleceram como um nome incontornável do cenário heavy metal. Este concerto surge como forma de comemorar o 30º aniversário do lançamento desse álbum e sua reedição, pela Deadline Music, num formato luxuoso que inclui alguns temas raros e/ou nunca lançados e um DVD com 60 minutos. As encomendas podem ser feitas no Amazon ou no iTunes.


B4Ever Now, tema retirado do álbum 2012 Space Traffic Jam do virtuoso guitarrista franco-brasileiro Marcelo Paganini, foi o tema escolhido para vídeo. Vejam-no aqui.

Com apenas quatro anos de carreira e após dois álbuns muito bem recebidos quer pelos fans quer pela imprensa, os Inkilina Sazabra preparam-se para lançar o seu aguardado 3º álbum, Maldita (mente). A banda que foi denominada por alguns blogs como uma das mais promissoras bandas do panorama nacional volta com um disco de carisma mais rock e menos industrial. O álbum chega dia 9 de junho às lojas, e nesse mesmo dia a banda apresenta-se ao vivo no Sabotage Club (Lisboa) para o concerto de apresentação do mesmo. Desejo Maldito é o single/vídeo de apresentação, e que poderá ser ouvido/visto brevemente. Além da data de apresentação a banda já tem confirmada a presença no Viseu Rock Fest em julho e brevemente apresentará mais datas.


A mais recente demo dos The Bourbons está disponível para audição no Soundcloud da banda. O novo trabalho dos nacionais deve estar pronto em breve, encontrando-se a banda em fase de procura de uma editora.




Os hard-rockers clássicos Hollywood Monsters assinaram pela Mausoleum Records para a edição do álbum Big Trouble a 23 de maio. O tema Move On pode já ser ouvido no Soundcloud da banda. Os Hollywood Monsters juntam nomes memoráveis do cenário hard rockeiro como Tim Bogert (Vanilla Fudge, Cactus), Don Airey (Deep Purple, Whitesnake, Michael Schenker) e Vinnie Appice(Dio, Black Sabbath).


Tohpati é um virtuoso guitarrista indonésio e Tribal Dance é já o seu terceiro trabalho (segundo em formato trio), numa edição da MoonJune. Tribal Dance consegue suplantar os riffs de metal progressivo apresentados pelo artista no seu álbum Riot de 2012. O vídeo do tema de abertura, Rahwana, está já disponível.





A estreia homónima dos Rik Priem’s Prime acontece já a 23 deste mês através da Avenue Of Allies.



Os The Interzone apresentam o primeiro single do novo álbum que sairá em breve. O tema intitula-se Lose Against Time  e prepara caminho para o primeiro longa duração da banda. O Power trio tem vindo a apresentar em performances ao vivo a maioria das músicas que integra o novo trabalho, que foi gravado em parceria com a editora Corvo Records.

Sem comentários: