sexta-feira, 4 de julho de 2014

Entrevista: Past Undone


Dois EP’s, seis temas… Tudo apenas num ano. Os Past Undone já havia surpreendido no primeiro trabalho digital, voltam a fazê-lo no segundo. Motivos para sentirmos curiosidade em relação ao longa-duração que já está em preparação como nos confidenciou a banda.

Olá de novo e mais uma vez obrigado pela vossa disponibilidade. Regresso com mais três temas novos. Qual é o vosso sentimento?
Satisfeitos, são temas com os quais nos identificamos e que correspondem às expetativas que criámos para este novo trabalho.

Desta vez voltaram a optar por ir lançando os temas faseadamente?
Não, lançámos os temas em simultâneo. Estão todos relacionados, decidimos lançar desta forma para não quebrar a continuidade entre eles.

E há um vídeo para cada um dos temas?
Não, fizemos apenas uma pequena animação para apresentar os temas e o EP, que é comum aos três temas.

E este See You Tomorrow, volta apenas a ser uma edição exclusivamente digital?
Sim.

Aparentemente verificam-se algumas mudanças. Os vocais masculinos estão menos presentes. Algum motivo para isso acontecer? Foi consciente?
Sim, foi uma escolha propositada e consciente. Para nós, foi o que fez sentido neste EP.

Já em termos instrumentais, voltam a apostar num cruzamento entre a complexidade e a melodia/melancolia. Trabalharam da mesma forma, suponho…
Sim, o processo criativo foi bastante semelhante ao do primeiro EP.

Com o lançamento de seis temas em menos de um ano, já há previsões para algo mais substancial como um álbum, por exemplo?
Sim, estamos a trabalhar nele atualmente.


E em termos de apresentações ao vivo, têm alguma coisa planeada para os próximos tempos?
Depois de terminarmos o álbum, será sem dúvida o próximo passo.

Obrigado. Querem acrescentar mais alguma coisa para os nossos leitores ou para os vossos fãs?
Esperamos que o novo trabalho seja do vosso agrado. Obrigado mais uma vez à Via Nocturna, para quem nos conhece obrigado pelo apoio, para quem ainda não conhece e ficou curioso, podem conhecer-nos melhor no nosso facebook em: https://pt-pt.facebook.com/pages/Past-Undone/555965854445885 e fazer o download gratuitamente dos nossos trabalhos no BandCamp da banda em: http://pastundone.bandcamp.com/. Obrigado.

Sem comentários: