RIP - Malcolm Young (AC/DC) - We Salute You!

Notícias da semana


A um mês do início das gravações do novo álbum e a dois meses de compartilharem o palco com os Grave Digger, há boas notícias no reinado dos The Silent Rage: Bill Milios, guitarrista e fundador dos False Coda é o novo guitarrista do coletivo helénico, substituindo assim Laertis Toskas.



Os The Milestones são a nova contratação da Listenable. Praticantes de southern classic rock, o seu último disco Higher Mountain – Closer Sun é considerado o seu melhor e será lançado pela editora francesa fora da Finlândia com duas faixas bónus no final de setembro. Disponível está já o vídeo do tema Walking Trouble.


Os doom rockers de Leeds, Black Moth anunciaram o lançamento do seu segundo álbum Condemned To Hope a sair em setembro via New Heavy Sounds. O vídeo do primeiro single, Room 13, já pode ser visualizado.



120 espetáculos em 5 anos, mais de 40 cidades em França e na Europa, 263 cordas partidas, 2 dentes partidos… estatisticas curiosas para os Sticky Boys. O sucessor de This Is Rock ‘n’ Roll, trabalho de estreia de 2012, está a chegar. Trata-se de Make Art, um novo conjunto de 11 temas a sair com o selo Listenable. A festa de lançamento está marcada para o Divan Du Monde em Paris no dia 10 de outubro.


Os Heretic’s Dream assinaram com a editora italiana Agoge Records. A banda italiana encontra-se, de momento, a trabalhar no seu terceiro álbum com o produtor Gianmarco Bellumori. O lançamento está agendado para o fim do ano.


A mistura do clássico country elétrico com o southern rock tem um nome: The Captain Legendary Band. A banda da Louisianna já comparada aos The Marshall Tucker Band, The Flying Burrito Brothers, Merle Haggard e The Charlie Daniels Band, acaba de lançar o duplo álbum ao vivo TCLB Live, donde já foi retirado o vídeo do tema Brothers.




Os Trainwreck Architect disponibilizaram um novo vídeo do seu tour blog em DeadRhetoric.com, a propósito do seu último espetáculo em La Baie, QC.




Dois dos membros fundadores dos lendários Emerson, Lake & Palmer, precisamente Keith Emerson e Greg Lake têm um novo álbum ao vivo, intitulado Live From Manticore Hall. O álbum saiu a 14 de julho via Cherry Red Records. Neste álbum são apresentados alguns dos maiores hits do catálogo dos ELP.



Os Secret Lie entraram em estúdio, no passado dia 13 de Julho, para a gravação do seu segundo disco. Depois de três meses de pré-produção, o sucessor de Behind the Truth (o disco de estreia do grupo) começa agora a ganhar forma, nos estúdios Crossover, em Linda-a-Velha, onde decorre o processo de gravação. O primeiro single a extrair deste novo disco deverá ser apresentado em setembro. Os Secret Lie são Sara Madeira (voz), Pedro Teixeira da Silva (violino), Tó Pica (guitarra), Nuno Correia (baixo), Adelino Duarte (voz e guitarra) Nuno Louro (piano) e  Tiago Ramos (bateria).




O álbum Beholden To Nothing, Braver Since Then dos veteranos Leviathan está disponível para audição streaming, durante um período limitado de tempo, na sua totalidade.



Relauch II é o sucessor de Relaunch (lançado em 2011) e é o novo trabalho dos Houston. Em Relaunch II os suecos apresentam 6 versões (temas de John Farnham, John O’Banion, One Republic, Rick Springfield, Florida Georgia Line e Lady Gaga) e 4 temas novos: Don’t Look Back, Our Love, Downtown e Standing On The Moon. O teaser deste álbum pode ser visto aqui.



Os italianos Derdian estão de regresso. O seu novo trabalho, sucessor do espetacular Limbo chama-se Human Reset e tem edição agendada para o próximo dia 23 deste mês. Os fãs podem, desde já, fazer as suas encomendas no site da banda. Como sucedeu com Limbo, está será novamente uma edição de autor, com exceção do continente asiático onde será publicado pela Spiritual Beast. Aqui podem ouvir o teaser deste novo álbum.

Comentários