domingo, 27 de julho de 2014

Noticias da Semana

Os lendários músicos Jon Anderson (vocalista original dos Yes) e Jean-Luc Ponty (pioneiro na utilização do violino no jazz rock) uniram forças na criação de um novo projeto musical: a The Anderson Ponty Band. Com o duo estão Jamie Dunlap nas guitarras (conhecido pelas suas composições para filmes), Wally Minko nas teclas (virtuoso que tem tocado com Pink, Toni Braxton e Tom Jones), Baron Brown no baixo (já tocou com Steve Smith, Billy Cobham e Jean-Luc Ponty) e Rayford Griffin na bateria (antigo membro, entre outros, de Michael Jackson). A banda tem estado a escrever novos temas nos últimos três meses para um álbum que se prevê venha a ser lançado no início de 2015.




A estreia de Tommy Bolin no seu mais importante coletivo, os Zephyr, álbum lançado em 1969, será alvo de uma reedição pela Purple Pyramid a 5 de agosto deste ano. Uma edição limitada a 2000 cópias de uma luxuosa caixa de 3CD já tinha sido lançada em maio e já se encontra esgotada.




As editoras Cleopatra Records e Rocker Records (de Carmine Appice) juntaram-se para a edição de raras gravações de estúdio e ao vivo dos Cactus, Tim Bogert & Carmine Appice e Pat Travers & Carmine Appice. Dos Cactus (banda que ficou conhecida como os Led Zeppelin Americanos) trata-se dos álbuns An Evening In Tokyo (concerto gravado no final de 2012), Live In The USA (duplo CD gravado em Nova Iorque em junho de 2006 no seu concerto de reunião) e TKO Tokyo – Live In Japan (duplo CD com DVD gravado ao vivo em 2012). De cooperação de Carmine Appice com Tim Bogert (Bogert & Appice) é o álbum Friends e com Pat Travers (Travers & Appice) o álbum Live In Europe, gravado em 2004.


Os franceses Domadora têm estado muito ocupados nos últimos dias a gravar a sua nova demo que será lançada, em formato digital, por volta de setembro. Entretanto, a banda aproveita para apresentar o seu mais recente elemento: trata-se do baterista Alex que já gravou dois temas (Devil’s Sad Eyes e Bacchus Grapes).




Depois de, na semana passada, termos referido o regresso dos doomsters Black Moth com Condemned To Hope, fica aqui agora o respetivo artwork numa espantosa criação de Roger Dean. Condemned To Hope tem data de lançamento agendada para 15 de setembro via New Heavy Sounds.



8 de setembro é a data apontada para o lançamento, há muito aguardado, da estreia dos Skyscraper. O seu título é Elevation e tem edição a cargo da Ghost Dancer/Cargo Records.



Os The New Jacobin Club, sexteto de punk rock cabaret, preparam-se para lançar o seu nono álbum, Soldiers Of The Mark a 2 de setembro. O primeiro single Champagne Ivy já está disponível.



Os Sticky Boys apresentaram mais um tema do seu próximo álbum Make Art com data de lançamento agendada para 29 de setembro, via Listenable Records. Trata-se de Mary Christmas e pode ser ouvido no site da Hard Force.

A Audio Fidelity irá reeditar em SACD o álbum Super Sessions que conta com a participação de Al Kooper, Steven Stills e Mike Bloomfield. Este álbum foi concebido como uma jam session com Al Kooper (A & R da Columbia Records, ex- Blood, Sweat & Tears) nos teclados, Mike Bloomfield (The Butterfield Blues Band) na guitarra, o veterano músico de estúdio e membro dos Wrecking Crew, Eddie Hoh na bateria e Barry Goldberg, também nos teclados. Bloomfield esteve disponível no primeiro dia de gravações e registou o lado A do disco (temas 1 a 5); Para o segundo dia, Kooper trouxe o guitarrista dos Buffalo Springfield Steven Hills que gravou os restantes temas. Super Session tornou-se um clássico e vendeu mais de um milhão de exemplares.

A espera terminou! Aí está, finalmente, o novo vídeo dos Lucid Dreams. Trata-se de For Your Love, tema retirado do álbum homónimo dos noruegueses.

Sem comentários: