domingo, 3 de agosto de 2014

Notícias da semana


O icónico guitarrista Zoot Horn Rollo (Bill Harkleroad), membro dos Captain Beefheart Magic Band, compos quatro novos temas reunidos na forma de The Mask Tracks. Estes temas são os primeiros do guitarrista desde a edição do álbum We Saw A Bozo Under The Sea em 2001.





Dizzy Dice Mike (ex-Iberia) é o novo vocalista dos Affäire. Mike já está a trabalhar na pré-produção do álbum de estreia da banda juntamente com JP, Rick e também Herr Matthïas no baixo. As gravações estão agendadas para o início de outubro nos estúdios Pentagon Audio Manufacturers, em Lisboa!




As lendas do heavy metal britânico, os Satan lançam em outubro um álbum ao vivo – Trail Of Fire – Live In North America - como forma de comemorar a sua estreia ao vivo em solo americano o que aconteceu no inicio deste ano na altura da tour de promoção ao sensacional Life Sentence lançado em 2013 pela Listenable Records. Este álbum ao vivo retrata os Satan a tocar seis espetáculos em seis dias e em seis estados.


Depois da tour internacional com os Transatlantic, Neal Morse está de regresso com um novo álbum. 19 de agosto é a data apontada para o lançamento de Songs From November via Radiant Records, um disco como Morse nunca fez, um disco simplesmente de… canções normais. O homem que desafiou e ultrapassou todas as barreiras do prog assina agora um álbum simples, de verdadeiras canções, diferente que o músico já fez até hoje.



O vídeo oficial para o tema Pubic Hair In The Glasses, extraído do álbum Ass Troubles dos Serrabulho já está disponível para visualização. A realização e produção estiveram a cargo de Andreia Carvalho assistida por Diana Martins e Susana Catalão.


Quarto Vazio é o título do novo EP da banda portuguesa de metal atmosférico Painted Black, que sucede o álbum de estreia Cold Comfort editado em 2010. Totalmente produzido pela própria banda, com o contributo de Pedro Mendes dos UltraSound Studios (Braga) e masterizado pelo produtor australiano Mark Kelson (The Eternal), conta também com Marcelo Aires (Heavenwood, Colosso) como baterista de sessão. O novo registo explora uma sonoridade que vai beber mais a influências Rock, mas sem nunca fugir ao som caraterístico do coletivo. Para além do tema título cantado integralmente em Português, o EP ainda inclui uma versão de O Hábito Faz o Monstro da banda de culto portuguesa Rádio Macau e uma versão do tema The Perfect Drug dos Nine Inch Nails. A banda encontra-se neste momento a preparar concertos de apresentação do EP e contam entrar em estúdio ainda em 2014 para começar as gravações do seu segundo álbum, ainda sem data de lançamento prevista.   O EP Quarto Vazio e o seu artwork completo pode ser descarregado gratuitamente a partir do site oficial dos Painted Black e está disponível para audição nos canais de YouTube e SoundCloud da banda. 


Depois do sucesso de Impressionist Symphony vem aí mais um álbum composto pelo francês Cyrille “Clearlight” Verdeaux. Trata-se de Tribal Hybrid Concept com edição da britânica Gonzo Multimedia. Os Clearlight têm vindo a produzir excelente prog rock desde os anos 70, mas este novo álbum é algo mais. É dedicado a Pascal Menetrey, falecido em 2006. Por isso, em Tribal Hybrid Concept, é possível ouvir samples de cantores Inuits, Papoos, Tuvas, Etíopes e Índios Americanos, bem como samples de animais em vias de extinção que Menetrey colecionou entre 1992 e 1999. O objetivo é ajudar a parar o massacre desses seres vivos. Mas há mais: o disco conta com a única canção gravada pelo Chefe Raoni da tribo Kayapo da Amazónia, anteriormente (anos 80) protegido de Sting. Parte das receitas da venda deste álbum revertem para a tribo continuar a sua luta de sobrevivência contra o governo brasileiro. Simultaneamente, a Gonzo Multimedia irá reeditar o fundo de catálogo dos Clearlight, nomeadamente os álbuns Clearlight Symphony (1973) e Forever Blowing Bubbles (1975), bem como um Best Of Clearlight.


Os Nubian Rose assinaram com a Livewire/Cargo Records para o lançamento do seu próximo álbum Mental Revolution, previsto para novembro. Avança a banda sueca que este será um trabalho com riffs mais pesados, melodias mais profundas e uma produção mais madura.



O projeto internacional The Committee, publicou um novo vídeo para o tema By My Bare Hands. Este é um tema extraído da estreia Power Thorugh Unity, lançado a 28 de fevereiro via Folter Records. Entretanto, também a partir de 10 de agosto, estará disponível uma versão em vinil desse mesmo álbum.




A Eonian Records anunciou o lançamento do álbum homónimo dos rockers Cold Shot no próximo dia 26 de agosto. Trata-se do regresso da lendária banda de Los Angeles, com 25 anos de carreira.



Depois do álbum III, lançado pela gaulesa Listenable, os Electric Mary estão prontos, de novo, para espalhar o seu genuíno rock ‘n’ roll pela Europa com o seu novo EP The Last Great Hope. Um dos novos temas já pode ser ouvido aqui.




Depois do teaser para o excelente segundo trabalho dos Gloryful, Ocean Blade, a banda germânica disponibiliza agora um vídeo contendo imagens das sessões de gravação da bateria.






O álbum Hellmade dos Crystal Tears já está no mercado há cerca de 4 meses, mas a banda disponibilizou agora o lyric vídeo para o tema TheSkies Are Bleeding.







DuskMachine, tema retirado do álbum homónimos dos DuskMachine lançado há cerca de um ano via Massacre Records, tem agora um lyric video. Vejam-no aqui.






Os Omega Crom lançaram o lyric vídeo do tema Power Soul. Este tema foi retirado do próximo álbum dos canadianos intitulado Beyond Control a ser publicado a 8 de agosto.


Sem comentários: