domingo, 7 de setembro de 2014

Notícias da semana


Os Exorcism já anunciaram o nome do novo baterista: Alexis Von Kraven. Com uma vasta experiência como músico de sessão, Alexis já tocou também com os Moxy, Heavens Fire, Mother’s Green, Marka Diablo entre outros.




Cynoclosure é o mais recente trabalho dos progressivos canadianos Viathyn. Extraído desse poderoso trabalho, está disponível o download gratuito do tema Ageless Stranger.



Após editarem o seu EP de estreia Mexican Ride, terem feito mais de uma dezena de concertos e terem vencido 2 concursos de bandas, os The Ramble Riders encerraram o ano com presença no palco principal da Festa do Avante! 2014. Em preparação está já um novo álbum de 9 temas originais, que irá começar a ser produzido depois do verão e será editado em 2015. Com uma campanha de crowdfunding, a banda nortenha já pensa no próximo ano e no rock que quer divulgar.



Depois de A Cria, os Join The Vulture têm novo tema disponível. Chama-se Venha Lá e o vídeo pode ser visualizado aqui.



Os gigantes do hard rock britânico Ten estão de regresso com um novo álbum – Albion. Trata-se de uma coleção de temas na tradição da qualidade da banda de Gary Hughes. Este disco marca, também, a estreia de uma nova editora europeia – a Rocktopia Records. A data de lançamento está agendada para 21 de novembro.




Reconsider Me é o novo trabalho de estúdio de AC Myles, álbum onde o guitarrista apresenta uma coleção de canções a variar desde o tradicional blues dos anos 70 até um mais atualizado blues rock, com vocais arranhados, slide guitar e até influências southern.





Depois do excelente Strength Of One de David A Saylor a editora britânica AOR Blvd. Records está de regresso com mais um lançamento. Trata-se de Hit ‘n’ Run, terceiro trabalho dos Wild Rose (banda que conta, precisamente com David A Saylor nos vocais) e sucessor de Dangerous de 2013. A data de edição está agendada para 13 de outubro.




Os extravagantes The New Jacobin Club, banda marcante no cenário artístico canadiano dos últimos 20 anos, estão de regresso com um novo trabalho, nas ruas desde o dia 2 de setembro. Chama-se Soldiers Of The Mark.






Nascidos em 2001, os Messiah’s Kiss são a nova contratação da Massacre Records. E o regresso dá-se com Get Your Bulls Out a ser lançado via Massacre Records no início de dezembro.




Os Lonewolf estão de regresso com o seu sétimo trabalho e já anunciaram alguns detalhes a seu respeito. O álbum intitula-se Cult Of Steel, tem produção da própria banda e data de lançamento prevista para 24 de outubro via Massacre Records.




Depois do videoclip para Web Of Lies e do lyric video de Home, os Halcyon Way publicam o primeiro vídeo dos trabalhos de estúdio com imagens da sessão de gravação da bateria.





A Gonzo Multimedia prepara-se para surpreender os fãs de Hugh Hopper, lendário membro dos Soft Machine com a edição de uma caixa de… 10 CD’s de material nunca antes lançado. Estes CD’s serão lançados individualmente começando com o primeiro volume intitulado Memories. Seguir-se-ão os restantes volumes.





True Story é o nome da estreia dos Verpers Nine, coletivo oriundo da Florida e praticante de classic rock influenciado por Foreigner, Journey, Heart, Queen, Van Halen, entre outros. A data de edição está agendada para 27 de setembro. Deste trabalho foi realizado o vídeo do tema Forever Yours.


The Joy of Nature é o projeto musical do açoriano Luís Couto, criado em 2006. A música absorve elementos da folk, ambient, indie e post rock, para criar as suas telas musicais através da experimentação. Conta no seu catálogo com diversos discos, entre CDs, singles em vinil e CD-Rs, editados por etiquetas de países tão diferentes como Austria, E.U.A., Polónia e Portugal. Este projeto acaba de lançar Two Leaves Left, um miniálbum, editado numa edição limitada a 50 exemplares. Vem numa embalagem de cetim preto com duas folhas feitas em escamas de peixe. No interior, o CDr, que imita os discos em vinil, vem numa embalagem jakebox (parecendo um origami). Two Leaves Left contém 7 novas canções e mais de 28 minutos de música. O vídeo realizado para a sua última canção –The Boy With The Gun Waiting By The Sea já está disponível. Outras duas faixas – The Locked King e The Girl With RazorWaiting By The Sea estão disponíveis através do Soundcloud do projeto.

Sem comentários: