domingo, 5 de outubro de 2014

Notícias da semana

Ora aí está a estreia dos sleazy punk rockers nacionais Jackie D. Trata-se de Symphonies From The City e é indicado como sendo uma sonoridade coesa e bem estruturada no sentido de nomes como Every Time I Die, The Bronx ou Cancer Bats. Os Jackie D nasceram em 2013 juntando membros dos Grankapo, Custom Circus e Barafunda Total.





Os franceses Lizzard apresentaram o primeiro single extraído do seu segundo álbum Majestic a ser lançado a 17 de outubro via Klonosphere Records. Intitulado The Roots Within (Majestic), já está disponível para audição streaming.




… And The Truth Will Set You Free… é o tão aguardado novo album a solo de Dave Kilminster, successor de Scarlet – The Director’s Cut. O guitarrista que acompanhou Roger Waters nos últimos 8 anos, fazendo as sensacionais tournées The Dark Side Of The Moon Alive e (principalmente) a The Wall Live, juntou-se novamente a Pete Riley (bateria) e Phil Williams (baixo). Um vídeo promocional está desde já disponível.





O vocalista espanhol Juan Del Villar, estreia-se com Motivos Personales, álbum com 9 temas influenciado por nomes como Bon Jovi, Danger Danger, Europe, Tyketto. A produção esteve a cargo de David Palau (Güru). Disponível está já o vídeo do tema Mi Lugar.




Os Dear Telephone regressaram no final do Verão, no seu Taxi Ballad - primeira viagem de longa duração - dando início a uma série de 4 concertos especiais que fecharão o ciclo deste álbum. A primeira paragem aconteceu no passado 29 de agosto no mítico Theatro Circo em Braga, acompanhados de Jorge Coelho (Torto; Estilhaços), Gil Amado (Long Way to Alaska; We Trust) e Fred (At Freddy’s House; Mundo Cão). Cada um dos próximos 3 espetáculos será também único e especial: a banda reunirá músicos convidados - diferentes em cada concerto - ligados à sua história e à sua agenda estética. Os encontros estão marcados para 9 de outubro – Passos Manuel, Porto; 10 de outubro – Centro Cultural de Belém, Lisboa; 17 de outubro – Teatro Gil Vicente, Barcelos. Formados em 2010, os Dear Telephone são Graciela Coelho, André Simão e Ricardo Cibrão (companheiros nos La La La Ressonance) e Pedro Oliveira (baterista de peixe:avião e Old Jerusalem). Inspiram-se no nome da curta-metragem de Peter Greenaway Dear Phone (1976) para deixar expressa a vontade de decantar soap operas e melodramas de bolso, em composições duras.



A jovem (os quatro elementos têm idades a rondar os 19 anos) banda de Lisboa Choque em Cadeia edita, pela iPLAY, o seu primeiro álbum intitulado Pés na Estrada. São 11 temas originais de rock cantado em português, num som orgânico, sem artifícios e com muito para dizer. O single Deixa Rolar está já disponível para audição. O disco está disponível no Spotify, iTunes e lojas FNAC.




Os Scanner também assinaram pela Massacre Records. Formados em 1988 a banda lançou 5 álbuns até 2002 e agora, quase 13 anos após o seu último registo, Scantropolis, está de regresso com um novo trabalho The Judgement. A data de saída está agendada para janeiro de 2015.



Os Stormwitch assinaram pela Massacre Records para a edição do seu álbum Seasons Of The Witch no início de 2015. Depois de duas paragens e 8 álbuns, este é o definitivo regresso da banda conhecida pelos seus enérgicos shows ao vivo.




28 de novembro é a data agendada para o lançamento de Raven Kings, Segundo trabalho de Engel. A edição está a cargo da Gain Music e o disco tem produção de Marcus Sunesson e Niclas Engelin dos In Flames. Raven Kings sucede a Absolute Design de 2007.






O primeiro de dois álbuns dos Ten a editar pela Rocktopia Records/Gargo Records sai já a 21 de novembro e tem como título genérico Albion. O segundo deverá estar cá fora durante a primeira metade de 2015.




O homem que mudou para sempre o som do rock ‘n’ roll, Dave Davies dos lendários The Kinks está de regresso com um novo álbum intitulado Rippin Up Time. São 10 novos temas que saem pela Red River Entertainment. Dave Davies partirá, depois, numa tour americana de 13 datas a começar a 11 de novembro em Milwaukee, onde tocará temas deste novo trabalho bem como de alguns clássicos dos The Kinks.





A Gonzo Multimedia continua o seu processo de lançamento de gravações raras dos Captain Beefheart e a sua Magic Band. Agora é a vez de um concerto raro efetuado no Le Nouvelle Hippodrome em Paris em 1977.




Pela primeira vez o guitarrista de blues rock Steve Hunter (Peter Gabriel, Lou Reed, Alice Cooper) foi capturado em filme a tocar a sua soberba antologia. Juntamente com Tony Levin (baixo), Phil Aaberg (teclados) e Alvino Bennett (bateria) edita o CD/DVD Tone Poems Live filmado a 24 de agosto de 2013 num estúdio de gravação em Los Angeles. Depois de um ensaio que durou dois dias, ao terceiro tocaram 14 temas em frente a um público, sem qualquer overdubs posteriormente adicionado. O material foi escolhido entre os discos a solo de Steve Hunter e alguns covers.



O maior nome do metal do Kazaquistão, Holy Dragons, está de regresso com o sucessor do álbum de 2012, Zerstörer. O novo trabalho chama-se Dragon Inferno e estreia o novo vocalista Alexander “Demoraivola” Kuligin. Esperam uma nova dose de metal anos 80, adicionado de elementos de power e speed metal. A edição está a cargo da Pitch Black Records a 13 de outubro (Reino Unido), 17 de outubro (Europa) e 11 de Novembro (Estados Unidos).

Sem comentários: