segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Entrevista: Skyscraper


Tendo por base a paixão pela cidade de Nova Iorque, três conceituados músicos (Tor Talle, Lee Small e Dave Boyce) dão, atualmente, corpo a um interessante projeto chamado Skyscraper que se estreia com Elevation. Dois termos, de facto, associados à grande cidade. Dave Boyce, foi o elemento escolhido para nos falar do passado e vicissitudes porque este projeto passou, bem como do futuro que se antevê bem recheado de sucesso.

Olá Dave! Obrigado pelo teu tempo com Via Nocturna! Skyscraper é o vosso novo projeto. Quem e quando tiveram a ideia de iniciar esta banda?
Na verdade, é uma longa história. Tudo começou com um outro músico da Suécia. Foi ele quem criou tudo isto, mas, depois, infelizmente, separou-se de nós, devido às agendas de cada um. Não conseguiria entregar as suas gravações a tempo e estava a atrasar muito as coisas.

Como surgiram os restantes membros? Podes explicar-nos os primeiros tempos dos Skyscraper?
Tivemos bastantes e diferentes escritores a bordo - muitos realmente - e todos produziam músicas de qualidade. Só que era tudo muito diferente, nada funcionava em conjunto e todo o álbum teria soado bastante desarticulado. Depois, chegou o Tor, e as suas canções tinha uma grande ligação, de modo que foi o início dos Skyscraper como eles são hoje. Dave foi o último, mas teve o maior impacto, já que nos pontapeou a todos e fez-nos perceber o grande álbum que fizemos.

Começaram como um trio, certo? Mas, Imre Daun é um membro efetivo?
Sim, é correto, mas se Imre fosse capaz de ir em tournée connosco, ele seria bem-vindo pois tem feito um trabalho fantástico para a banda.

Sentem-se como um "super-grupo"? (Risos)
Não, de todo! Temos sido apelidados assim, e consideramos isso como um elogio à capacidade de todos para fazer boa música, mas somos simplesmente músicos que tiveram muita experiência ao longo dos anos, e ainda têm fome de fazer boa música para as massas.
Podemos falar um pouco a respeito de Elevation? Antes demais, qual foi a vossa principal inspiração para esta coleção de músicas?
Primeiro e principalmente, New York City. Todos nós compartilhamos um amor por esta cidade e inspiramo-nos nela para basear o álbum sobre aquela que é, provavelmente, a cidade maior do mundo. Foi apenas a química existente nas sessões de composição e a paixão da banda.

E porque a escolha de Elevation como título? É uma boa definição para a vossa música?
Elevation, simplesmente pareceu uma ótima opção para título. Um arranha-céu eleva as pessoas para ver as coisas a um outro nível. Sentimos que este álbum também faz isso, oferece algo para todos.

A produção esteve a cargo de Martin Kronlund...
Ele é o melhor para fazer este tipo de som, não concordas? Com certeza, ele é um produtor realmente top e todos nós temos muita consideração por ele.

Alguns de vocês já tinham trabalhado com ele, não foi? Como foi a experiência desta vez?
Parece que sempre consegue trazer o melhor para qualquer projeto/álbum em que esteja a trabalhar. Tem uma grande compreensão, é um verdadeiro dom!

As critícas têm sido excelentes... Certamente sabiam que tinham um álbum forte em mãos, mas essas críticas superaram asvossas expetativas ou não?
Estamos muito contentes com as reviews. É muito difícil quando vives em torno de um disco como este, uma vez que podes, facilmente, perder-te na tua própria música.Tentamos passar algum tempo fora, sem a ouvir, e, em seguida, voltar a ouvi-la com uma mente aberta. Todos nós sentimos, então, que as músicas ainda soavam frescas e que tínhamos feito algo especial.

Ainda continuam a trabalhar nos vossos outros projetos, ou, por agora, estão apenas focados nos Skyscraper?
Skyscraper é a nossa primeira prioridade. Mas também estamos a trabalhar em outros projetos musicais e a fazer algumas gigs. O nosso sonho é que os Skyscraper sejam o nosso principal projeto um dia.

Já têm alguma tournée planeada?
Estamos a trabalhar nisso, portanto fiquem atentos.

Obrigado Dave! Foi um prazer! Queres acrescentar mais alguma coisa para os nossos leitores ou para os vossos fãs?
Obrigado a todos que compraram o álbum e apoiam os Skyscraper.

Sem comentários: