sábado, 4 de julho de 2015

Notícias da semana

Um ano depois do lançamento do projeto all-star My Kind O’ Lovin’ o produtor e compositor búlgaro Milen Vrabevski está de regresso ainda de forma mais ambiciosa com Intelligent Music Project III - Touching The Divine com data de lançamento agendada para setembro. Este novo álbum conta com as colaborações de Simon Phillips, Tim Pierce, Nathan East, John Payne e Joseph Williams. O single de avanço intitula-se Mind Projection e já pode ser visualizado.



Os Kinetic Element são uma banda de neo/symphonic prog rock originária da Virginia que assenta a sua sonoridade em nomes como Emerson, Lake & Palmer, Yes, Asia e Genesis. Travelog é nome do seu mais recente e muito aguardado álbum lançado pela Melodic Revolution Records que irá fazer as delícias dos mais exigentes fãs de prog rock.




Érika Martins, vocalista dos The 7Riots estreou-se a solo no passado dia 22 de junho com o single Why que retrata a mendicidade e a pobreza num contexto de esperança e perseverança social. Este foi produzido musicalmente por Dénis Rhomays (guitarrista dos The 7Riots) e o videoclip pela própria Érika Martins tendo sido composto no âmbito de um projeto final de curso. No entanto dado ao seu carater, a banda e a vocalista decidiram lançá-lo também na internet nas plataformas dos 7Riots. Trata-se de uma canção em que Erika é acompanhada apenas ao piano, uma canção frágil que contraria com a voz quente e forte de Erika, bonito e de grande sensualidade. No entanto, Why irá integrar o álbum que os The 7Riots já estão a planear, mas em formato de banda completa. Recorde-se que os The 7Riots lançaram o EP de estreia em finais de outubro de 2014, gravado no Blacksheeps Studios (Paus, Raiding Pânico, Keep Razors Sharp) produzido e masterizado por Makoto Yagyu (Paus). Desse registo discográfico resultaram 4 temas sendo um lançado como single, In My Mind que foi suportado com um videoclip. O EP foi promovido com uma tour que conta já com 41 concertos entre novembro de 2014 e setembro de 2015 em palcos e salas de concerto por Portugal e Espanha.



A Triple Three Records anuncia que a primeira edição de 500 exemplares de Medicine For Open Minds dos The CityZens esgotou. A segunda edição vem aí a caminho, com distribuição garantida no Reino Unido, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália, Polónia e naturalmente Portugal. Depois de garantida a colocação do disco nestes destinos estão também a ser agendadas datas, para tourné europeia que será anunciada a breve trecho. No imediato os The CityZens estão a trabalhar na produção do vídeo do segundo single retirado do disco.




Depois do enorme sucesso que foi o single Tell Me What To Do, está na altura de Gary Hugues mostrar como fazer uma balada. O novo lyric video retirado de Isla de Muerta, o mais recente disco dos Ten é, precisamente, This Love.

Sem comentários: