domingo, 13 de novembro de 2016

INFO: Via Nocturna goes Extreme (II)

Aleska
(ALESKA)
Depois de semanas a partilhar excertos áudio, os franceses Aleska editam o seu homónimo trabalho de estreia nos formatos CD e digital. Algures entre emo/hardcore, o screamo, o post rock, o math rock e o post hardcore, o quarteto da região de Lorraine que inclui membros dos Shall Not Kill, Dead For A Minute e Esteban, lançou um EP The Waiting em 2012, contribuiu para um split com os Bears e Marisena (em 2013) e para outro com os No Vale Nada (2014) e lançou um segundo EP, Time Is A Curse no mesmo ano. 

Tracklist:
1. Instaurer Le Vide
2. Du Gris Au Noir
3. De La Cime Au Cimetière
4. Leaves, Trees And Me
5. Que Reste-T-Il
6. Our Illusion Is Creation
7. Combler Le Vide

Line-up:
Adri – guitarras e vocais
Mike – baixo
Nico – guitarras e vocais
Vincent – bateria

The Crossing
(BURIED SOULS)
The Crossing é a estreia dos suíços Buried Souls onde apresentam um conjunto de oito temas regido pelas regras do sludgecore de Nova Orleães e de bandas como Eyehategod, Soilent Green, Rat In A Bucket ou Crowbar. Mas em The Crossing, podem encontrar, ainda, toques de blastbeats grindcore, uma atmosfera gélida de uns Goatwhore e um death metal sludgy e em slow-motion. Uma sonoridade muito pesada e vocais bastante agressivos onde é possível notar alguma influência hardcore, sendo que também são visíveis momentos de melodia situados entre o southern e o stoner rock. 

Tracklist:
1.      The Crossing
2.      Change Something
3.      Fraternity
4.      The Worthless
5.      Disgrace
6.      Mind
7.      More Advices
8.      Take My Flesh As Offering

Line-up:
Alex – guitarras
Yann – baixo
Scorp – bateria
Mathieu – vocais

Eufobia
(EUFOBIA)
Eufobia é uma banda búlgara de death metal, cujo nome tem origem na Grécia antiga. O seu primeiro álbum chamou-se Insemination e foi lançado em 2010 pela editora romena AxaValaha Productions. No início de 2011, a banda lançou o seu segundo álbum Cup Of Mud, sendo o primeiro para a Wizard LTD, editora que agora também assina este trabalho homónimo. Um disco de death metal com duas vertentes bem distintas: a primeira metade do disco muito técnico, com excelentes apontamentos nas linhas de guitarra; e uma segunda fase, a aproximar-se do final, muito mais agressivo, com menos interesse e menos trabalhado, predominando o caos musical.

 Tracklist:
1.      Graveyard
2.      Hater
3.      Liquid Of Creation
4.      Devotion
5.      Fat Sack Of Shit
6.      Unspoken
7.      Lust
8.      Scarecrow
9.      Cyber Pervert
10.  Tears Of Defloration

Line-up:
Ivan Gemijev – guitarras
Nikola Bojakov – guitarras e vocais
Blagovest Petrov – bateria e vocais
Stefan Abaijev – baixo e vocais 

Sem comentários: