sábado, 5 de novembro de 2016

Notícias da semana

Depois da reedição de Fool, Darkyra Black (agora chamada apenas de Darkyra) prepara o relançamento do álbum de estreia Dragon Tears, pela Metal Renaissance Records. O álbum terá distribuição mundial pela Solitude Productions.






Andy Rock, guitarrista e compositor dos Wild Rose assinou com a Lions Pride Music para o lançamento do seu segundo álbum a solo, intitulado This Time a 16 de dezembro. O primeiro álbum a solo do guitarrista saiu em 2012 e chamou-se Into The Night, estando, actualmente esgotado. Com Andy Rock que toca guitarra, baixo e sintetizadores estão, neste disco, David Saylor (nos vocais), Chris Silomma (nos coros) e Vaggelis Domanos (na bateria). O primeiro lyric video já está disponível para o tema Don’t Say Goodbye.


A banda setubalense de rock progressivo Esfera lançou no passado dia 1 de novembro o vídeo do tema Black, do seu álbum de estreia All The Colours Of Madness. Este é já o segundo videoclip da banda, com realização de André Barreira, edição de António Aleixo, e Nuno Aleluia e Daniela Love nos papéis das personagens. Este tema mostra um lado mais obscuro e pesado da banda, tal como os próprios sentimentos associados a esta cor sugerem.


Diana Carvalho é uma escritora portuguesa, de Moimenta da Beira e lançou no passado dia 8 de Outubro o livro Todos Iguais, Poucos Diferentes, um livro que conta com a participação de Jorge Cruz que escreveu o prefácio. Um texto onde se pode ver a faceta de escritor do vocalista dos Diabo na Cruz bem como uma nova perspetiva da música Os Loucos Estão Certos.


O aclamado álbum ao vivo de Carlos Santana Lotus irá ser alvo de uma reedição em formato SACD a cargo da Audio Fidelity. Originalmente, Lotus foi lançado em 1974 apenas no Japão em formato de triplo vinil e regista um concerto gravado no Osaka Koseinenkin Hall, em Osaka, Japão, em 1973.



Está desvendada a capa para o novo álbum de Soundscapism Inc. O álbum chama-se Desolate Angels e conta, mais uma vez, com a colaboração de João Filipe. O single e vídeo de avanço Supernovas At Fever Pitch, que conta com a colaboração de Flávio Silva será divulgado muito em breve. Desolate Angels terá lançamento pela Ethereal Sound Works em 2017, numa edição limitada em vinil.


Do novo álbum dos MetallicaHardwired… To Self-Destruct, já é conhecido mais um tema, intitulado Altar Rise que foi lançado no Halloween. Este é já o terceiro tema avançado pelos americanos, depois de Hardwired e Moth Into Flame. Hardwired… To Self-Destruct é o primeiro álbum de estúdio dos Metallica desde o multiplatinado Death Magnetic, lançado em 2008. O álbum foi produzido por Greg Fidelman, que já tinha feito as misturas e sido o engenheiro de som de Death Magnetic, e já está disponível em regime de pré-venda em www.metallica.com, em vários formatos: CD, vinil, digital, Deluxe e Deluxe Deluxe


Post Pop Depression assinala a aplaudida parceria entre Iggy Pop e Josh Homme, dos Queens Of The Stone Age e o DVD intitulado Post Pop Depression: Live At Royal Albert Hall já está disponível nas lojas, nos formatos DVD, Blue-Ray, DVD 2 CD e também em formato digital. O filme-concerto capta uma das mais aclamadas atuações de Iggy Pop, sendo, por isso, este lançamento muito aguardado pelos fãs do músico norte-americano. Post Pop Depression: Live At The Royal Albert Hall inclui, maioritariamente, canções retiradas dos álbuns The IdiotLust For Life e, claro, Post PopDepression. No alinhamento foram intepretados temas como The Passenger, Lust for Life, Sister Midnight, Gardenia, Nightclubbing, Break Into Your Heart, entre outros.


Os The Scions são uma banda italo-finlandesa formada por quatro músicos com apetência pela música cheia de groove, com respeito pela tradição e intensa procura pela originalidade. No Wonder é o single de avanço do álbum Suicide Of The Ego, e o vídeo já pode ser visualizado.



Kosovo é o novo vídeo retirado de Silverfade, o excelente quarto álbum The Dreaming Tree. O álbum é uma edição de 2015 pela Cherry Red Records.





Os 70’s hard rockers italianos Witchwood têm um novo álbum a circular, do qual já está disponível o vídeo do tema Handful Of Stars. O álbum tem edição prevista para 18 de novembro via Jolly Roger Records.





Habits é o título do novo álbum dos MYR disponível desde 4 de novembro pela Revalve Records. Addiction é o primeiro vídeo e Monster Love o primeiro lyric video retirados deste álbum do coletivo progressivo italiano.





Dressed To Kill é o novo vídeo dos Niva. O clip foi realizado por Patric Ullaeus da Revolver Film Company, nome que já trabalhou para Dimmu Borgir, Lacuna Coil, In Flames, Kamelot entre outros. Dressed To Kill pertence ao novo álbum de Niva, Atmospherical, nas lojas desde 28 de outubro numa edição Niva Music Group/AOR Heaven.



A Kozmik Artifactz anunciou que assinou com os Borracho, trio rock de Washington, para o lançamento do seu novo álbum intitulado Atacama a 2 de dezembro.





Os The Kreoles são um projeto musical de female fronted rock/metal criado por Ivan McSimon (ex-Dyve, com quem lançou dois álbuns) nascido em 2011. O primeiro álbum foi lançado em 2014 via Valery Records e chamou-se Touch The Sun. O segundo está já nas lojas, chama-se Psycho e traz o selo Sliptrick Records. Disease é o primeiro tema e pode ser ouvido no Soundcloud da banda.

Sem comentários: