sábado, 12 de novembro de 2016

Notícias da semana

Os Hair Of The Dog são um trio escocês composto pelos irmãos Jonathan e Adam Holt e pelo seu amigo de infância Iain Thomson. Inspirados por Led Zeppelin, Jimi Hendrix, The Doors, Deep Purple ou Black Sabbath, o trio vê agora o seu álbum do ano anterior The Siren’s Song ser reeditado em vinil pela Kozmik Artifactz/Bilocation Records.




Depois de mais de 20 concertos no verão, entre os quais o Gods Of Metal Festival (com Rammstein, Megadeth, Korn, Halestorm), os Overtures e a Sleaszy Rider Records disponibilizaram o vídeo do tema Repentance, faixa de abertura do seu último álbum Artifacts.



The Blackened Heart é o nome do novo álbum dos Enbound a sair a 18 de novembro numa edição Inner Wound Recordings. Entretanto, Give Me Light é já o segundo vídeo retirado desse trabalho.




Histórias e Segredos foi lançado em formato digital em fevereiro deu a conhecer os Dona Elvira. São doze temas carregados de sentimento que contam muitas histórias e revelam uns quantos segredos. Os Dona Elvira mostraram em concertos o espírito que os carateriza. Sempre com espaços lotados, fecharam a digressão no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra, um grande concerto que ficará na memória de todos os fãs que os têm acompanhado. Depois do sucesso do primeiro single Devoção, a banda apresenta agora o seu segundo, Mondadeira


Bob Beland, compositor de LA, tem novo álbum intitulado Left Of Center, lançado pela sua editora independente Wrong Way Works. Beland é um músico/compositor que já vem escrevendo e gravando música original desde 1973 até hoje, numa carreira que tem mais de quatro décadas. Left Of Center é o seu quarto álbum a solo e o terceiro pela sua editora. 



Os eternos dilemas dos homens, medos e esperanças levam-nos até um novo conceito e abordagem musical que nos é trazida pelos Left Sun. O seu homónimo álbum de estreia inclui 10 faixas ambiente, progressivo, post e classic rock. Flávio Silva, Rui Salvador, Eduardo Oliveira e Artur Jorge são os membros dos Left Sun que aqui contam com a colaboração de Rebecca Jean Holsinger (trompa) e Russel Tyler (oboé). O primeiro single Blaze/Concealed Needs já está disponível apenas em formato digital.


Supernovas At Fever Pitch, feat. Flávio Silva, o single e vídeo de avanço de Desolate Angels, novo trabalho de Soundscapism Inc. está pronto. O vídeo foi gravado durante uma noite fria de Berlim e o álbum estará nas lojas no próximo ano através da Ethereal Sound Works.





Os Meu General estão de volta. O rock vai voltar à estrada, três anos depois de Primeiras Impressões, com um novo disco que trará a mesma eletricidade que carateriza o som de Meu General. O primeiro trimestre de 2017 verá um novo disco carregado de canções fortes, embora nem o nome do disco nem das canções tenha sido revelado.


A editora italiana Sliptrick Records tem um mês de novembro cheio de lançamentos de enorme qualidade. Primeiro, o álbum Various do multifacetado guitarrista Alfredo Gargaro que conta com a colaboração dos melhores vocalistas de rock e metal da atualidade, num misto de hard & heavy de tendência bluesy. Demolition Derby é o quarto trabalho dos Bad Bones, o segundo com o talentoso vocalista Max Malmerenda e se estão numa onde de classic rock este disco é, definitivamente, para vocês. Numa onda mais progressiva surge Skyscrapers And Firefalls dos Heartache – um mix de rock progressivo e metal com melodias pop.


Stick Men são Tony Levin, Pat Mastelotto (ambos ex-King Crimson) e Markus Reuter. O seu quinto álbum recentemente lançado chama-se Prog Noir e o trio acaba de apresentar o vídeo do tema título.



The Roadmap In Your Head é o 13º álbum de estúdio do coletivo de space rock Spirits Burning e o segundo a contar com o teclista Cyrille “Clearlight” Verdeaux. Este novo álbum tem uma forte presença dos Gong, já que conta com quatro seus ex-elementos (Daevid Allen, Steve Hillage, Mike Howlett, Didier Malherbe) e ainda quatro atuais membros (Ian East, Fabio Golfetti, Dave Sturt, Kavus Torabi) da seminal banda. O álbum está nas lojas desde 4 de novembro numa edição Gonzo Multimedia.


Nascidos em 2014, com membros de bandas punk’n’roll/hardcore como GonzalesLa Piovra e Eu’s Arse (que andaram em longas tournées pela Europa e EUA na década passada), os Tytus são o que se chama uma banda de viajantes, tendo compartilhado palco com CrowbarValient Thorr e Castle e andado em tournée por Itália, França e Espanha. Rises é o seu primeiro longa-duração e conta com o vocalista e compositor alemão Conny Ochs bem como com o guitarrista ex-Wizzard, Will Wallner.


Começaram em 2008 com o guitarrista Greg Hanson e a vocalista Aleisha Simpson. Mais tarde surgiram Mick Barnes (baixo) e Deamus Gleason (bateria). Nasciam os Heart Avail, banda que agora lança o seu primeiro EP homónimo via Milagro Records. São cinco temas de metal sinfónico orientado para os fãs de bandas como Evanescence, Nightwish e Within Temptation. O vídeo do tema Pink Lace está disponível no Pure Grain Audio.

A Ethereal Sound Works apresenta Stuntman, a estreia dos 15 Freaks. Stuntman é composto por 5 temas, num total de 22 minutos de heavy rock. Os 15 Freaks nasceram em 2011 e são compostos por Alex Duarte, Rui Abrantes, João Abrantes, Carlos “Pau Gordo” Matos e Mário Figueira.





O novo disco dos Cryptor Morbious Family será lançado em Janeiro pela Dicepeca Records. The Pit Of Infamy marca o regresso da banda aos álbuns de originais após o bem recebido Hypnotic Way To Hurt de 2009. The Pit Of Infamy contêm nove temas, com uma sonoridade metal industrial mais groove e maquinal que os álbuns anteriores. O primeiro single do disco é Desolation e o vídeo pode ser visto aqui.

Sem comentários: