sábado, 26 de novembro de 2016

Notícias da semana

A carreira dos britânicos Mott The Hoople e do seu ícone Ian Hunter é agora celebrada com o lançamento da antologia Stranded In Reality, uma caixa com 30 discos, que contém material raro e nunca antes disponibilizado bem como um filme. Esta é uma colecção que foi compilada por Ian Hunter e validada por Campbell Devine, biógrafo dos Mott The Hoople. Stranded In Reality cobre os anos de 1975 a 2015, apresentando os 17 álbuns originais em 19 CD’s, 9 novos CD’s com material raro e inédito e 2 DVD’s.


Os Sunflowers lançam agora um novo single intitulado Post Breakup Stoner. É uma música catchy, rock pop limpinho à moda do rock n' roll dos anos 50. A faixa mais pop do álbum de estreia dos Sunflowers leva agora um vídeo à moda da banda: DIY, sem orçamento e gravado em 2 horas com um telemóvel.



Ao longo dos últimos anos, os The Killers têm assinalado a época natalícia com o lançamento de um single de Natal, cujas receitas revertem para apoiar a organização (RED) na luta contra a Sida. Este ano, e para celebrar o 10.º aniversário da (RED), os The Killers acabam de lançar Don’t Waste Your Wishes, álbum de Natal que reúne os dez últimos singles de Natal que o grupo lançou, mais uma nova canção. A nova canção incluída neste Don’t Waste Your Wishes é uma revisitação do clássico I’ll Be Home For Christmas, interpretado por Brandon Flowers em dueto com Mr. Hansen, que foi professor do cantor na quarta classe e que lhe revelou o verdadeiro significado por trás da canção. O álbum já está disponível no iTunes, mesmo a tempo de se começarem a criar as playlists de Natal e se entrar no espírito das festividades! Para maximizar o impacto na luta contra a Sida, os The Killers decidiram doar a totalidade das receitas provenientes da compra deste álbum no iTunes dos EUA para o fundo da organização (RED). O álbum terá ainda uma edição limitada em CD, disponível no site da banda a partir do dia 9 de dezembro. As vendas a nível mundial do CD também vão reverter para o mesmo fundo.


Os Silverleaf são um power-trio noruego-dinamarquês nascido em 2014, com elementos dos Fuzz Manta e Cherry Overdrive. Praticantes de rock progressivo, psicadélico e bluesy, os Silverleaf acabam de lançar o álbum homónimo de estreia pela Kozmik Artifactz/Bilocation Records.





Os Heart Avail associaram-se à FemmeMetalWebzine.net para a partilha do segundo vídeo Broken Fairytale. Este vídeo sucede a Pink Lace recentemente disponibilizado. Os Heart Avail são uma female fronted metal band canadiana que acaba de lançar o seu EP homónimo composto por cinco temas.
 
 
O novo álbum de Dark Sarah, projeto de symphonic/cinematic metal, intitulado The Puzzle, teve edição via Inner Wound Recordings no passado dia 18 de novembro. Desse trabalho foi retirado o vídeo do tema Dance With The Dragon. Neste segundo disco, a finlandesa Heidi Parviainen (ex. Amberian Dawn) traz alguns convidados como Manuela Kraller (ex. Xandria), Charlotte Wessels (Delain) e JP Leppäluoto (Charon, Northern Kings).


Life Clock é o nome do segundo single e vídeo dos Arcade Messiah. Este tema faz parte do álbum III do projeto do músico britânico John Basset (KingBathmat). O lançamento do álbum decorreu ontem, 25 de novembro, por ação da Stereohead Records.





Os The Lemon Lovers lançaram o vídeo para Mexican Way o segundo single do disco Watching The Dancers. Mexican Way é luta e é amor, na forma mais intensa que nos lembramos para retratar o momento em que os sentimentos se juntam, uma recriação do eterno clássico "novela mexicana".Mortes anunciadas, cartas de amor no correio, a luta pela amada, não passam de conceitos que são constantemente reinventados, mas que tem muito mais piada ao serem retratados num imaginário! Trata-se do primeiro vídeo dos The Lemon Lovers, self-made e o imediatismo com que a música foi escrita manteve-se nas escolhas feitas para este vídeo. 



Os The Jeggas são uma banda lisboeta de blues rock, hipnótico mas também com temas com bastante drive, nas palavras da própria banda. O EP homónimo é a primeira apresentação do trabalho deste grupo que junta o extraordinário poder vocal da Adriana Sá Couto, à mestria na guitarra principal do Luís Reis e no ritmo Diogo Alves, ao hipnotizante baixo do Rodrigo Lima e à marcada bateria do Pedro Gonçalves. Composto por quatro músicas, este EP é, no geral, guiado por uma corrente de velocidade e bem-estar intimamente ligado ao blues rock. Mas em Keep Going o tempo desacelera e mostra ao público o talento de cada membro. O EP pode ser escutado no iTunes e Spotify.


A Infected Records e os Artigo 21 orgulhosamente apresentam o vídeo oficial para o tema Ódio Não é Amor, segundo single retirado do disco de estreia da banda. A violência doméstica é um tema sensível que ainda hoje é bastante ignorado. Neste vídeo o objetivo é passar a mensagem e o alerta sobre um assunto que merece a atenção geral. O vídeo foi realizado pela equipa Kraken Productions, com o apoio da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vitima) e conta com a participação de várias caras conhecidas da representação em Portugal.


O teclista sueco Pär Lindh está e fase de lançamento de um novo projeto intitulado Triton. O objectivo é prestar homenagem ao legado de bandas como The Nice, Emerson, Lake & Palmer e Pär Lindh Project. A anterior banda de Pär Lindh estava parada após a morte da vocalista Magdalena Hagberg em 2007, vítima de cancro. Neste novo ensemble, Lindh surge acompanhado por Göran Holmberg (baixo) e Putte Saavedra (bateria). O vídeo dos Triton a tocar Hoedown já está disponível.


Depois de uma compilação (adicionada de quarto temas novos) e de um álbum ao vivo, o regresso dos Lucifer’s Friend só se poderia considerar bem-sucedido com um novo álbum de originais. Ora aí está ele. Chama-se Too Late To Hate e é o primeiro álbum de estúdio desde… 1981! O álbum tem o selo Cherry Red Records e já está à venda no iTunes e Amazon.


André Figueiredo, membro dos Majax, tem uma nova banda chamada Ocre. Para além de André na bateria, voz e sintetizadores, os Ocre contam também com Chlöe Illingworth (também membro dos Majax) no baixo, voz e sintetizadores. O primeiro EP está já disponível para audição streaming no bandcamp do projeto.


She’s Gonna Blow é uma nova banda nacional que acaba de lançar o seu primeiro EP. O coletivo é originário da cidade da Guarda e é composto por André Vaz (baixo), David Ferro (vocais), Hugo Branco (bateria) e Pedro Maia (guitarras). O vídeo do tema Meaning já pode ser visualizado.



Poucos meses depois do seu aclamado segundo álbum, The Violent Mystical Sukuma, os Domadora apresentaram um novo vídeo referente ao tema de abertura desse álbum, Hypnosis, gravado no Louvre Auditorium, em Paris.

Sem comentários: