sábado, 17 de dezembro de 2016

Notícias da Semana

Da Austrália chegam os nossos conhecidos My Dynamite, com os seus funky blues grooves de classe superior. O novo álbum The Otherside está agendado para 27 de janeiro de 2017, via Listenable Records, mas a banda lança outro tema – Witch Hat – estreado na conceituada Classic Rock Germany.


O lendário guitarrista de blues Popa Chubby está de regresso com um novo álbum intitulado The Catfish. São 12 temas que justificam o epíteto de King Of The New York City Blues. O álbum foi produzido por Ted Horowitz nos Chubbyland Studio, Hudson Valley, Nova Iorque e masterizado por Alan Douches nos Westside Sound.




Monstros de Aço é um programa de heavy metal em que cada episódio é dedicado a um tema. Já se fizeram emissões dedicadas ao power metal, ao thrash metal, ao metal nacional, aos anos 80, às demo-tapes de bandas famosas, entre outros. É emitido na Rádio Utopia, todas as Sextas-Feiras entre a 1h e as 2h e está disponível também no Mixcloud, local onde também se encontram outros programas dedicados a outros sonoridades como a música romântica, bandas sonoras e até músicas para bebés, tudo programas apresentados de uma forma descontraída e algo humorística, satirizando um pouco os clichés dos programas de rádio. O programa é criado, apresentado e produzido por Gustavo Vieira.


Os Crawler são uma banda italiana de heavy metal nascida em 2002 cujo novo álbum, Hell Sweet Hell, será lançado em 2017 pela Valery Records com distribuição pela Audioglobe. Também os Hell’s Crows têm novo álbum, homónimo, nas ruas em 2017 pela mesma editora.




Numa Echos  move-se entre a poesia, literatura, a música, a fotografia artística, o desporto, a moda e a pintura. No campo musical, a italiana lançou o álbum Shady World a 4 de novembro deste ano, através da Valery Records e com distribuição pela Audioglobe. O primeiro vídeo deste álbum é Insanity.
 


A banda italiana de power prog metal Starbynary revelou o nome do seu novo álbum -Divina Commedia: Inferno, que será lançado no dia 3 de fevereiro de 2017 via Revalve Records. Um preview do álbum pode ser ouvido aqui.





Depois do vídeo para o tema Callisto, os húngaros Ann My Guard apresentam mais um vídeo retirado de Ourania, disco a ser lançado a 27 de janeiro via Rock ‘n’ Growl Records. Desta feita trata-se do tema Hekate.


Os The Gypsies vão pré apresentar o seu disco de estreia, no próximo dia 30 de dezembro no Popular Alvalade. Esta é a primeira apresentação do projeto em Lisboa. Com lançamento previsto para abril de 2017 o álbum Earth And The Reveries Of Will conta com 10 temas originais compostos, produzidos, gravados e editados pela própria banda. Os The Gypsies são um projeto musical iniciado em 2012, em Leça da Palmeira. Com influências tão diversas como o indie, rock, funk, world e psychedelic, a sua sonoridade torna-se especial e distinta. O EP A Sense Of Lightning, foi composto, gravado e misturado pela própria banda e está disponível para ouvir gratuitamente no Soundcloud.


O novo álbum dos Realms Of Odoric, Second Age, foi lançado esta semana. Este é o projeto do músico e compositor Arkadius Antonik (SuidAkra) e do ilustrador Kris Verwimp (Marduk, Manegarm, Thyrfing). Entretanto já podem ver o vídeo do tema The Last Embrace, gravado e produzido em Budapest com a Budapest Film Orchestra.


Vindo diretamente de uma das mais histórias reuniões, o lendário guitarrista dos Misfits, Doyle Wolfganf Von Frankestein, regressa com um álbum a solo contando com o vocalista Alex “Wolfman” Story (Cancerslug), o baixista Brandon Strate e o baterista Brandon Pertzborn. Aqui o guitarrista toca canções do seu LP Abominator, lançado em 2013 na sua própria editora Monsterman Records.



Dyaphany é o novo vídeo dos Onydia e pode ser visualizado aqui. Este single foi gravado, misturado e masterizado por Marco Masteobuono nos Kick Recording Studio e terá lançamento via Revalve Records. Dyaphany fala do renascimento da esperança quando tudo parece estar perdido.



Medusa 5 é o mais recente lançamento dos The Press Gang, banda canadiana que cruza o punk, o heavy metal e o hard rock. A edição esteve a cargo da própria editora Wiener Dogs. A banda associou-se à PureGrainAudio.com para disponibilizar o tema Dagger In The Eye, tema de abertura do disco e que presta homenagem a David Bowie.



Mais um single vídeo extraído de Game Of Love, o mais recente trabalho dos gregos Wild Soul. Desta feita a escolha recaiu em Shame On You. Game Of Love foi lançado no dia 31 de outubro pela Lions Pride Music.





A GEP apresenta o primeiro lançamento em blu-ray dos IQ. Scrape Across The Sky, assim se chama o trabalho, foi filmado em dezembro de 2014 no The Boerderij na Holanda e fez parte da Road Of Bones Tour. Este lançamento inclui todos os temas do primeiro CD de Road Of Bones adicionado dos temas Ten Million Demons e outros temas clássicos dos IQ como Awake And Nervous ou Leap Of Faith. Scrape Across The Sky estará nas lojas a 20 de janeiro.


A banda australiana Buried Feather prepara-se para lançar o seu segundo álbum a 10 de fevereiro de 2017. Mind Of The Swarm é o sucessor da sua estreia de 2013 e traz o selo Bilocation Records/Kozmik Artifactz. A produção esteve a cargo de Paul Maybury e a mistura de Nick Franklin. O primeiro single Dust já pode ser ouvido.


Sem comentários: