RIP - Malcolm Young (AC/DC) - We Salute You!

Notícias da semana

A Asher Media Productions orgulha-se de apresentar mais um volume – já o sexto – da sua compilação anual de Natal, Happy Metal Annihilation. Esta compilação inclui mais de 40 temas e aproximadamente 4 horas de mosh criadas pelas bandas com quem a agência de promoção canadiana trabalhou durante 2016. Esta colecção está disponível para download gratuito aqui.



Don’t Forget The Business In The Music Business é o nome de um livro escrito por António Ponce que retrata a ascensão ao sucesso de bandas estabelecidas ou em fase de crescimento. O livro foi baseado na sua própria experiência, desde a sua banda a dar o primeiro concerto e a ser convidada, seis meses mais tarde, para tocar num festival em Tóquio. Este livro é um bom ponto de partida para quem se interessa pelo lado comercial/de negócio do mundo da música. Don’t Forget The Business In The Music Business está disponível em ambos os formatos – digital e físico no Amazon e AP Jones Publishing.


Os Sandness são uma prometedora banda italiana praticante de um hard rock de influência retro. A banda nasceu em 2008, fruto da imaginação de Mark Denkley e Metyou ToMeatyou que resolveram juntar-se para recuperar o fulgor dos anos 80. Nos anos anteriores, a banda conta com espectáculos com nomes Adam Bomb (2010), L.A. Guns (2011) ou Tygers Of Pan Tang (2015). Depois de duas demos (Return To Decadence, 2010; Life Without Control, 2011) e um álbum (Like An Addiction, 2013, Sleaszy Rider Records), surge Higher & Higher, álbum recentemente lançado pela mesma editora.


Guruzsmás é uma banda única oriunda da Hungria. Única porque combina de forma interessante diversos géneros musicais. O coletivo nasceu em 2014 e depois de alguns singles chegam ao primeiro álbum intitulado Üst A Gríz Felett lançado a 14 de dezembro via Secret Entertainment. O álbum já está disponível para audição no Spotify e o primeiro vídeo, para o tema Nyitása Kozmosz Felé, já está disponível.



Finlandeses de origem, mas sulistas de inspiração musical, os Muddy Moonshine lançaram, a 16 de dezembro, o seu álbum de estreia intitulado Muddy & Wild pela Secret Entertainment. O álbum já está disponível para audição no Spotify e o primeiro vídeo, para o tema This Town Of Mine, já está disponível.



Os hard rockers Soto, projeto liderado pelo lendário vocalista Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Talisman, Journey) lançaram um novo vídeo/single com uma versão do clássico de Michael Jackson Give It To Me. O vídeo foi produzido e editado por Brian Zaba para a Zaba Productions e está disponível como presente natalício para download gratuito.


Os Japan e Richard Barbieri, teclista dos Porcupine Tree estão juntos para o lançamento do seu mais expansivo trabalho sonoro até à data. Planets + Persona, terceiro álbum de Barbieri a solo, tem edição agendada para 3 de março via Kscope. São sete longos temas onde os sintetizadores analógicos vintage se cruzam com performances acústicas e elementos jazz.


Já circula pela internet o novo videoclip de Tsunamiz para o primeiro single do seu novo álbum Whoreporate Censorshit que sairá no dia 13 de janeiro do próximo ano. Warning! é o primeiro tema a ser extraído do novo álbum, o segundo trabalho de originais do músico e produtor da margem sul do Tejo. A realização do vídeo ficou a cargo de André Antunes e a edição coube a João Bernardes, equipa que já realizou vídeos de artistas internacionais como Afro Warriors e Dandy Lisbon.

Comentários