RIP - Malcolm Young (AC/DC) - We Salute You!

Notícias da semana

Os Darkship lançaram um novo vídeo, para o tema II Hearts, como forma de apoio do seu álbum de estreia We Are Lost, lançado no inicio de 2016. Este disco é a primeira parte de uma trilogia conceptual baseada numa história ficcional entre duas pessoas apaixonadas que são controladas por uma força chamada Darkship. Antes de II Hearts, os brasileiros já havia disponibilizado o vídeo para Frozen Feelings.


Os Rückwater são um trio stoner rock oriundo de Tampere, Finlândia e depois de terem compartilhado o palco com Joey Balladonna e Karma To Burn, lançam o seu terceiro EP intitulado Bonehead, sucessor de What’s In The Box, de 2013. A edição está a cargo da Secret Entertainment a 24 de fevereiro de 2017.



Depois de Rememory e Tilikum, Alltribe é o terceiro vídeo retirado de Hegaiamas: A Sonf For Freedom dos progressivos Need. Este é o quarto álbum do coletivo grego e tem edição prevista para 17 de janeiro e marca a exploração de novos territórios numa viagem pela liberdade e exploração sonora.


O primeiro trabalho dos Sychopathia, banda old school death metal dos Açores intitula-se Death Will Rise, foi recentemente disponibilizado no bandcamp e todos os temas estão disponíveis em streaming e para compra.





A história dos NEGRA poderia ter sido escrita em qualquer outra década, em qualquer outra realidade e mesmo com nomes diferentes, mas aquilo que liga esta banda a todos esses pontos está também presente na origem daquilo que une os seus membros entre si. Com um passado e presente ligados à música pesada nas suas diferentes vertentes, com presenças em diversas outras bandas, juntando influências que vão desde o Punk-Rock ao Black-Metal, passando pelo Hardcore e com óbvias inclinações ao Crust e ao Thrash-Metal, os membros de NEGRA juntam-se em março de 2016 com a intenção de construir, desenvolver e mostrar aquilo que essas influências lhes transmitem e utilizando-as também como um veículo para verbalizar a sua própria visão do mundo e da sociedade atual. As palavras alimentadas pelo debitar de temas Crust/Metal/Punk são o motor desta banda e NEGRA é a mensagem a ser espalhada. Disponíveis já estão os vídeos de Sedition e Sleepwalker.


Os Gentle Savage são uma nova banda finlandesa que toca rock com um toque de modernidade, numa mistura de classic rock, blues e hard rock e com canções catchy e uma forte atitude. A sua estreia acontece na forma de um EP de três temas – Introduction – a lançar a 13 de janeiro de 2017 pela Inverse Records.



Os Elbrus (Ollie Bradley-Smith, vocais e órgão; Ringo Camilleri, guitarras; Tom Todorovic, bateria e Noah Martin, baixo) assinaram com a Kozmik Artifactz para o lançamento da sua estreia. Os Elbrus são uma poderosa banda de heavy psychadelic doom blues originária de Melbourne, Austrália.




The Commandments é o novo lyric-video dos brasileiros Aeon Prime e surge como forma de suporte à sua estreia Future Into Dust. Este disco teve a produção de Pedro Esteves (Liar Symphony) e conta com o apoio vocal de Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Pit Passarell). A capa foi uma criação de Ed Anderson.



O quarteto francês Born Again tem a sua estreia agendada para 24 de fevereiro com o lançamento do álbum Strike With Power pela Massacre Records. Para já a banda apresentou o artwork criado por Stan W. Decker. O lyric-video do tema Betrayal já foi avançado.




Há poucas semanas atrás, os Aeternitas lançaram o vídeo da versão acústica do tema House Of Usher. Agora, o segundo e último vídeo retirado do novo álbum dos germânicos já está disponível e trata-se de uma nova versão acústica do tema Open Your Eyes. O vídeo conta com Janny Sanden que já havia atuado no vídeo ao vivo do álbum Rappacinis Tochter.

Comentários