sábado, 18 de fevereiro de 2017

Notícias da semana

Retirado do seu novo álbum Life On Standby, os My Own Ghost apresentam o single para o tema-título. O álbum sai a 7 de abril pela Secret Entertainment e conta com produção do mago Hiili Hiilesmaa. A banda finlandesa irá realizar a sua terceira tour britânica, sendo que nas datas em Manchester e Londres abrirá para Tarja Turunen nos seus Shadows Shows 2017.



Illusion Of Transparency é uma viagem emocional pela fragilidade e força humana, naquele que é o novo álbum dos modern prog metal Avelion. O disco sai a 7 de abril pela Revalve Records, tendo a banda divulgado o primeiro tema. Illusion Of Transparency foi produzido, misturado e masterizado por Simone Mularoni e traz como faixa bónus uma remix do tema Echoes And Fragments.



Dois nomes da Massacre Records têm novos álbuns e vídeos disponíveis para visualização. Primeiro, os Victorius, cujo novo álbum Heart Of The Phoenix foi lançado no mês passado, escolheram o tema Hero para ilustrar esse disco. Depois, os Stormage lançam o novo disco Dead Of Night a 24 de março, sendo que The Deadly Blow foi o tema escolhido para vídeo. Simultaneamente, a banda revelou a capa desse álbum.


A editora cipriota Pitch Black Records, nossa parceira há alguns anos, prepara-se para atingir a marca dos 50 álbuns lançados e logo com os lendários Reflection, banda de epic/doom metal grega que completa 25 anos de carreira com o lançamento de Bleed Babylon Bleed. São nove temas do mais puro e sólido epic/doom, sendo que merece especial destaque a colaboração de Mats Leven, dos Candlemass.


Gary Moat, ex-Heavy Pettin’ apresenta o seu novo projeto Burnt Out Wreck que se estreia para a Cherry Red Records com o disco Swallow – uma obra de hard rock clássico. O coletivo nasceu no ano de 2016 e Swallow foi produzido por Steve Rispin e Gary Moat e masterizado por Pete Maher. O vídeo de Swallow já foi disponibilizado.



I Feel So Blessed foi a primeira música que Budda Guedes compôs para a voz da Maria João, e o vídeo ilustra, de forma despretensiosa, como foi o processo de gravação do tema, tanto nos estúdios da Mobydick, como no Teatro Camões em Lisboa. O tema faz parte do álbum The Blues Experience.


O coletivo de rock progressivo Ape Shifter lançará, em março, a sua estreia homónima pela Brainstorm Records. Ape Shifter é rock instrumental que se inspira nos riffs rock dos anos 70 e adiciona desde a fúria do punk ao groove do metal. O coletivo é liderado por Jeff Aug nascido em Washington mas atualmente a residir nos Alpes, na Alemanha. Disponíveis já estão um vídeo ao vivo e para o tema Sakrotani.


A Inner Wound Recordings assinou com os Power Quest, um dos mais importantes nomes do power metal melódico. A banda entra em estúdio em abril e o novo álbum, já o sexto, está previsto para outubro. A banda já andou em tournée com Helloween, Angra, Freedom Call e Symphony X, mas está pronta para atingir um nível mais elevado.


Welcome To The End é nome do novo álbum dos Stormhammer com lançamento via Massacre Records. Os primeiros detalhes já foram revelados, incluindo a capa a cargo de Yan Yrlund. O lyric video do tema Northman foi, também, já disponibilizado. Natalie Pereira dos Santos (ex-Envinya, The Boris Karloff Syndrome) surge como vocalista convidada.



Foram quatro anos de empenho na criação de Heterotopia, a nova odisseia sinfónica dos Schooltree. A banda de art rock sedeada em Boston e liderada por Lainey Schooltree lança assim um épico de 100 minutos num duplo álbum que segue a tradição dos melhores e mais ambiciosos álbuns conceptuais. Brilhante, também, é o libreto completo que dá vida às letras e à história.



Som alternativo com canções que carregam traços regionais, Rock, MPB e Baião. É este o Projeto Rivera, composto por cinco elementos comprometidos com o trabalho e a ideia de que tudo pode ser feito de forma orgânica, verdadeira e manual. O Projeto, que nasceu em 2013, logo no ano seguinte já idealizava o seu primeiro CD que foi lançado em 2015, com o título Eu Vim Te Trazer o Sol. Com 13 faixas, o disco foi composto em viagens pelas cidades do interior do Ceará e passeia por letras que exploram histórias vivenciadas nessas andanças. Recentemente a banda, que foi uma das contempladas no Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes, começou a trabalhar no seu segundo álbum, que conta com a produção de Léo Ramos, guitarrista e vocalista da banda Supercombo. O vídeo para o single de avanço Canto Bom já foi lançado no Youtube. A banda é composta por Victor Caliope (vocal), Gabriel Fontenele (baixo), Bruno Santos (guitarra), Matheus Brasil (bateria) e Flávio Nascimento (guitarra).


Daniel Monteiro, aka Dany M é um cantor, guitarrista e compositor português, que tem já um percurso variado na música, essencialmente como guitarrista e baixista, tendo sido elementos dos 100 Complexos, e que em setembro de 2015 se lançou num projeto a solo, cujo resultado é Beyond Reason, primeiro álbum a ser lançado em abril. Beyond Reason é um trabalho com 10 músicas originais, com sonoridades muito variadas, num pop-rock que faz lembrar Oasis, Pink Floyd ou John Mayer, mas sempre com influências de Blues/Jazz presentes. Este trabalho do autor foi gravado em V.N. Gaia no estúdio 100 Off-Records e foi produzido por Vítor Neves. As pré-vendas de Beyond Reason irão começar no dia 17 de março com as vendas no formato digital a começarem dia 07 de abril uma semana antes do começo das vendas no formato físico. Em março poderemos, também, ouvir um lyric video de um dos temas.

Sem comentários: