sábado, 22 de abril de 2017

Notícias da semana

A banda de prog power metal brasileira Vandroya lança o seu novo álbum, Beyond The Human Mind, a 28 de abril pela Inner Wound Recordings. O segundo single retirado do disco, The Path To The Endless Fall já está disponível para streaming no Youtube. Com um maior pendente progressivo, embora não abandonando as suas caraterísticas principais, Beyond The Human Mind é um disco mais maduro e mostra a evolução técnica e artística da banda. The Path To The Endless Fall sucede ao lyricvideo do tema I’m Alive.



Daedalum é novo do novo trabalho dos italianos Revenience, um disco onde o progressivo, o sinfónico, o gótico e até o electrónico se cruzam. O álbum saiu em fevereiro pela Sliptrick Records e o vídeo do tema Shamble pode ser visto aqui.


Os Skeletoon lançaram o vídeo oficial ao vivo do tema Night Ain’t Over. O tema retirado do álbum Ticking Clock lançado pela Revalve Records, foi gravado em França, Suíça, Espanha e Itália durante a Triumvirate Tour com DGM, Trick Or Treat e Secret Sphere.


The Start é o novo vídeo dos Urban Tales e conta com as participações do rapper canadiano Loren Dayle e da vocalista Sofia Pires. Realizado pela mesma equipa que orquestrou o vídeo para o single The Name of Love, Tadeusz Januszewski, porém, foi mais longe na história desta curta-metragem, abordando de forma crua e misteriosa a violência doméstica. Este é o segundo single dos Urban Tales depois de um interregno de 5 anos.


A banda de metal melódico Wait Hell In Pain lançará a sua estreia em outubro pela Revalve Records. O álbum terá como título Wrong Desire e foi gravado, misturado e masterizado por Marco Mastrobuono and Matteo Gabbianelli nos Kick Recording Studio.




Os Pyramaze lançaram um vídeo épico para o tema A World Divided. Este tema faz parte do próximo e quinto disco da banda, o conceptual álbum Contigent, a ser lançado a 28 de abril pela Inner Wound Recordings.



Depois de uma pausa de três meses, os Cornerstone regressaram com um novo vídeo e single retirado de Reflections. Desta feita a escolha recaiu no tema Northern Light. Este vídeo foi filmado ao mesmo tempo do anterior, Last Night, foi produzido pela equipa The Cockpit e realizado por Christian Enzmueller.



O projeto de Bruno Sobral, Tsunamiz, acaba de apresentar o segundo single e vídeo retirado do novo álbum Whoreporate Censorshit que saiu no passado dia 20 de março e se encontra disponível para venda em todo digitalmente em todo o mundo.


Naturais de Valado dos Frades, Nazaré, os Icarus nasceram em 2016 fruto de uma amizade de longa data. Depois de terem participado noutros projetos, Filipe Miguel e Rui Vieira começaram com improvisos descomprometidos que rapidamente se tornaram músicas, assumindo-se rapidamente como um duo rock a cantar em português. Após alguns concertos na região oeste, lançaram independentemente ECO - o EP de estreia, que conta com edição física em CD e que teve a primeira apresentação ao vivo no passado dia 25 de março na Biblioteca de Instrução e Recreio, instituição da localidade de onde o duo é oriundo.


Slow, o terceiro disco de Minta & The Brook Trout e o primeiro com o selo da NorteSul, vai ter reedição em vinil, acompanhada por uma série de novidades. Dia 12 de maio, a rodela preta de Slow virá acompanhada pelas ilustrações originais de José Feitor, que neste formato ganham novo sentido. Para celebrar a reedição especial, a NorteSul disponibilizou dois temas inéditos de Minta & The Brook Trout, em formato digital, a partir de 17 de abril. Entretanto, eis In Spain, último single do disco.


Os The Melancholic Youth Of Jesus (mYoj) regressam aos palcos no dia 6 de maio no Sabotage Club, Lisboa, e dia 10 de maio no La Palma, Madrid. Será a estreia da nova formação que conta com Carlos Santos (Voz), Miguel Lopo (Guitarras), João Leitão (Baixo) e Pedro Almeida (Bateria). Em 2017 os mYoj vão estar mais ativos em termos de concertos, estando a trabalhar num novo álbum previsto para edição em 2018.



Os franceses Galderia assinaram pela Massacre Records para o lançamento do seu novo álbum Return Of The Cosmic Men em julho. A banda de power metal composta por Seb (vocais e guitarras), Tom (guitarra solo), Bob (baixo), J.C (bateria) e Julien (teclados) existe desde 2006 tendo lançado uma série de demos, um EP e um álbum.icias da semana

Sem comentários: