RIP - Malcolm Young (AC/DC) - We Salute You!

Noticias da Semana

Tuhka é o segundo EP da banda de rock finlandesa Karmia, depois da mudança de letras de inglês para a sua língua nativa e após o lançamento do single Mistakes onde as duas línguas se cruzaram. O vídeo do tema título já está disponível para visualização/audição.


Os Ward XVI são uma banda britânica de avant-gard rock teatral que acabam de assinar pela Rock ‘n’ Growl Records para o lançamento do seu álbum de estreia The Art Of Manipulation. Trata-se de um álbum conceptual de 12 temas onde a história introspeciva de uma psicopata se cruza com riffs metal, solos de guitarra, ritmos ska, pianos melancólicos, acordeão, vozes femininas e apontamentos eletro. O álbum sai este verão.


Influenciados por bandas como Symphony X, Dream Theater, Haken, Rush entre outros, os Cydemind lançam o seu primeiro longa-duração, Erosion, a 26 de maio. O sucessor do EP Through Mist And Ages, de 2014, traz uma abordagem refrescante ao rock/metal progressivo com o violino a ter papel de destaque e a substituir a voz. A banda associou-se à Prog Spheres para a apresentação do tema Tree Of Tales que já pode ser ouvido.


A estreia dos Holocaust, The Nightcomers, originalmente lançado em 1980 foi reeditada este mês com a adição de 9 temas bónus. The Nightcomers foi considerado como um dos maiores expoentes dos NWOBHM e esta é a primeira vez que o álbum fica disponível nos últimos 20 anos.



Os Psycho Tramps acabam de lançar o segundo álbum de originais Silk Gloves On Hard Boys através da Dog City Records.  O CD apresenta 12 temas originais que cheiram a paixão, whisky, sangue, perfume barato, noites selvagens, perigosas e divertidas. Algures entre as ruas decrépitas de Detroit nos anos 60 e o eixo Nova Iorque/Londres nos anos 70, com um toque de Escandinávia do início dos anos 90. Os temas Lipstick Rape e Number One já podem ser ouvidos.


Há uma festa aqui ao lado é o primeiro single do novo álbum d'O Gajo, Longe do Chão que é editado no dia 20 de maio. Este trabalho de estreia do músico João Morais será apresentado, ao vivo, em Lisboa no Teatro da Barraca no mesmo dia do lançamento. Longe do Chão, é um trabalho de sombras vagas de final de tarde que povoam o universo o artista, e nos contam histórias da cidade oculta. Longe do Chão é um voo sobre nós próprios embalados por uma Viola Campaniça que nos enche como a maré e nos inunda com sentimentos de naufrágio


Os Wizard anunciaram o lançamento do seu novo álbum Fallen Kings. As primeiras impressões já podem ser tiradas através do vídeo do tema Liar And Betrayer. Para além disso, foi também já apresentado o artwork a cargo de Aldo Requena que já trabalhou com Feanor, Black Majesty e Paragon. Fallen Kings sai a 16 de junho pela Massacre Records.



É por entre árvores e arbustos que se dá a união mais improvável de todas... Mighty Hunter e Danger Rabbit são as personagens de uma perseguição infernal que revela o início de Pink Pussycats From Hell. O duo apresenta o novo videoclip da música Hello, o primeiro single do álbum Hell-P, um videoclip seria impossível sem os incansáveis João Horta (realização e edição) e Catarina Monteiro (produção).


A banda de rock alternativo For My Demons tem um novo vídeo para o single La Fleur Du Mal. Este tema faz parte do próximo álbum Close To The Shade a ser lançado a 19 de maio.



Os The Ossuary têm pronto o vídeo para a faixa título do seu mais recente trabalho, Post Mortem Blues. Os The Ossuary são oriundos de Itália e praticam uma sonoridade influenciada por Black Sabbath com fantásticos vocais.


Nothing To Me é o nome do novo lyric video dos Jupiter Falls. É mais um tema retirado do sensacional álbum Faces In The Sand Part One, lançado a 24 de março via Broken Road Records. O vídeo conta com a participação da bela e talentosa atriz americana Tara Lynn Phillips.



O lendário trio londrino de rock, Rock Goddess lançaram o vídeo para o tema título do seu próximo EP, It’s More Than Rock And Roll, que estará nas lojas a 19 de maio com distribuição da Cargo Records. As primeiras 500 cópias da edição física serão assinadas e numeradas.


Os russos Distant Sun lançaram o single God Emperor, tema retirado do seu álbum Into The Nebula. Juntando as tradições melódicas da Europa com a agressão do som americano, os Distant Sun regressam à famosa saga de ficção científica de Dune. Um disco para fãs de Iced Earth, Annihilator, Blind Guardian e Rage.



Oriundos de Alcobaça e sem rótulo aparente, os Fuzzil trazem consigo uma mistura agressiva de fuzz com vocais melódicos. Sexo, amor e vinho é do que fala Threesome Wine, tema de avanço ao seu novo EP Molten π que tem data de lançamento marcada para dia 1 de maio. Simultaneamente podem ver, também, o vídeo do tema Worms.


The Borders Of Light é o novo trabalho dos Raw Silk, numa edição da Fame Of Poets Records. O segundo single retirado deste álbum já tem lyric video e trata-se de One Lifetime.


Comentários