Review: 4.0 Ao Vivo no Cinema S. Jorge (Rogério Charraz e os Irrevogáveis)


Álbum | 4.0 Ao Vivo no Cinema S. Jorge
Edição | Independente
Ano | 2018
Origem | Portugal
Género | Rock, pop, cantautor
Highlights | Se Me Perguntas a Mim, Erro No Sistema, Submarino Irrevogável, E Contra a Dita a Gente Grita, Grito Vagabundo, Dança na Praceta, Põe de Lado o GPS, Chuva nos Beirados
Para fãs de | Rui Veloso, A Naifa, Os Azeitonas, Jorge Palma, António Zambujo
Apreciação
Depois de três álbum de grande qualidade, este registo vem confirmar Rogério Charraz como um dos músicos/compositores/intérpretes mais geniais da atual música nacional. Gravado ao vivo no Cinema S. Jorge, em Lisboa, há cerca de um ano, este disco inclui quatro temas de cada um dos seus álbuns aos quais se adicionam mais quatro originais – Ninguém Nasce com Mau Fado, Dá-me um Sinal, Deixa o Teu Coração e O Melhor de Mim. Para esta apresentação, Charraz conta com a colaboração de quatro convidados que ajudaram este concerto a subir a um patamar superior. Falamos de António Caixeiro que traz o sentimento do cante, Jorge Benvinda (dos Virgem Suta), o pianista Júlio Resende e o cantor Ricardo Ribeiro. São momentos únicos e memoráveis os que se apresentam neste concerto que, felizmente está, agora, disponível para a posteridade. [92%]

Tracklist
1.      Se Me Perguntas a Mim
2.      Guardo o Cheiro Para Mim
3.      Medo do Escuro
4.      Ninguém Nasce Com Mau Fado
5.      Erro No Sistema
6.      Sempre Que o Amor Nos Acontece
7.      Submarino Irrevogável
8.      Dá-me Um Sinal
9.      Meu Amor Eterno
10.  Deixa o Teu Coração
11.  E Contra a Dita a Gente Grita
12.  O Melhor de Mim
13.  Porto de Abrigo
14.  Grito Vagabundo
15.  Dança na Praceta
16.  Põe de Lado o GPS
17.  Chuva nos Beirados

Lineup
Rogério Charraz – vocais e guitarra acústica
Carlos Lopes – acordeão, pandeireta e vocais
Jaume Pradas – bateria e vocais
João Rato – guitarra e piano
Luís Pinto – baixo e vocais
Paulo Loureiro – piano, Hammond, clarinete e vocais

Convidados
António Caixeiro – vocais em Chuva nos Beirados
Jorge Benvinda – vocais em Erro no Sistema e Chuva nos Beirados
Júlio Resende – piano em Meu Amor Eterno, Deixa o Teu Coração e Chuva nos Beirados
Ricardo Ribeiro – vocais em Deixa o Teu Coração



Comentários