Entrevista: John Dallas


Depois de Wild Life, o projeto italiano John Dallas, liderado por Luca Stanzani, regressa aos discos com Love & Glory. Um disco que mostra o coletivo John Dallas mais coeso, ou não fossem estes temas resultado de um trabalho de equipa e construídos durante a sua última tournée. Este foi um dos temas da nossa conversa com Luca Stanzani.

 

Olá, Luca! Obrigado por esta oportunidade! O que tens feito desde a última vez que conversamos, em 2016?

Olá, Pedro! Bem, deixa-me dizer que passamos esses últimos 5 anos em tournée a tocar em todos os lugares, da Itália à Suíça e França. Foram anos muito intensos.

 

A última vez que conversamos foi a respeito de Wild Life. Agora apresentas Love & Glory. Como foi a tua metodologia de trabalho desta vez?

Começamos a escrever as novas músicas durante a tournée de Wild Life. Sentimo-nos inspirados e também conectados uns com os outros, portanto quis economizar toda a energia e inspiração que tive durante a tournée: é algo que podes sentir quando ouves cada música e eu estou muito orgulhoso disso!

 

Em Wild Life, tiveste alguns convidados de forma anónima. Voltas a ter alguém, desta vez?

Quase a mesma equipa que me ajudou em Wild Life, mas desta vez eu quis dar-lhes uma oportunidade de surgirem nos créditos como colegas de trabalho e não apenas como escritores fantasmas.

 

Além dos convidados, também tiveste uma banda contigo. São os mesmos membros agora, em Love & Glory? Foi importante essa estabilidade?

Absolutamente! Andrew e Carbo são os dois pilares desta banda!

 

Entre esses dois lançamentos, houve uma pandemia. De que forma isso afetou a criação do novo álbum ou mesmo as tuas atividades musicais?

Escrevemos e gravamos as músicas um pouco antes do primeiro confinamento.

 

A criação de Love & Glory foi um esforço da banda ou foste o único responsável pelas músicas?

Escrevi algumas músicas sozinho, mas o álbum é um verdadeiro “trabalho de equipa” em si. Cada membro deu a sua própria contribuição! Eu gosto deste tipo de trabalho, ajuda para a química no palco e olhando a resposta do público nestes últimos anos posso dizer que funciona!


O artwork da capa é um pouco enigmático. Qual é o significado das asas atrás de ti na foto principal? Por que escolheste essa imagem?

Eu escolhi essa imagem porque queria gravar um álbum cheio de diversão e emoções, é exatamente isso que o som de John Dallas é! Em Wild Life existem ótimas músicas, mas soam sombrias porque nasceram num período particular da minha vida, portanto em Love & Glory quero deixar o pior para trás e mostrar-me sob uma luz positiva. Além disso, acho que é algo que as pessoas precisam depois este longo período de pandemia!

 

Definitivamente, John Dallas é a tua prioridade, mas manténs algumas atividades noutras bandas/projetos?

Agora JD é a minha prioridade, não tenho outros projetos paralelos. Andrew também tocou bateria nos Speed ​​Stroke.

 

Estás a planear alguma tour, logo que as condições melhorem?

Neste momento, estamos a fazer alguns espetáculos acústicos em pequenos clubes pela Itália.

 

Obrigado, mais uma vez, Luca. Queres acrescentar mais alguma coisa ou enviar uma mensagem para os teus fãs?

Quero enviar um grande agradecimento a todos os meus fãs por aí pelo apoio. Preparem-se rapazes, porque estamos a trabalhar em algumas novas surpresas: rock'n'roll!




Comentários